metropoles.com

Vasco derrota Madureira e mantém liderança do Campeonato Carioca

Após quatro rodadas, o time soma um empate e três vitórias em sequência. Soma 10 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Vasco segue invicto no Campeonato Carioca. Neste domingo (6/2) à tarde, venceu fora de casa o Madureira, pelo placar de 3 x 1, e se consolidou nas primeiras colocações do Estadual. Após quatro rodadas, o time soma um empate e três vitórias em sequência. Soma 10 pontos.

O técnico Zé Ricardo já havia sinalizado que poderia poupar alguns atletas para a partida e o gramado encharcado em Madureira só reafirmou a sua decisão. Artilheiros do Estadual, com três gols cada, Nenê e Raniel ficaram de fora. Getúlio ocupou o ataque e foi bem: marcou duas vezes.

O técnico aproveitou a ausência do veterano meia para alterar o esquema tático, promovendo a entrada do zagueiro equatoriano Luis Cangá. Com três defensores, ele adiantou os laterais para apoiarem mais o ataque. Mas o sistema defensivo novamente apresentou falhas.

Após abrir o placar em belíssimo arremate de fora da área de Gabriel Pec, o time foi pressionado e a equipe do subúrbio carioca passou a criar boas chances. Na melhor delas, Rafinha acertou o travessão, em potente chute da intermediária.

Quando começou a forçar as jogadas áreas, contudo, o Madureira perdeu força. Ganhando todas pelo alto, o zagueiro Anderson Conceição ainda se lançou ao ataque e participou do segundo gol. Dida espalmou seu cabeceio, mas Getúlio, artilheiro da tarde, bateu no rebote.

A vitória vascaína poderia ser definida logo no início do segundo tempo, quando Getúlio, desta vez de cabeça, fez 3 x 0. Só que a equipe voltou a recuar e, assim como na vitória sobre o Nova Iguaçu, passou sufoco. O Madureira descontou quando Anderson e Edimar ficaram indecisos e Pipico aproveitou para invadir a área e bater forte, ainda aos 16 minutos.

Daí para frente, o time da casa teve maior posse de bola e passou a rondar a área vascaína. Para alívio do torcedor cruzmaltino, o rival não mostrou força para finalizar.

Na quarta-feira, às 21h35, o Vasco recebe a Portuguesa em São Januário. O Madureira joga às 15h30, em Moça Bonita, contra o Bangu.

FICHA TÉCNICA:

MADUREIRA 1 x 3 VASCO

MADUREIRA – Dida; Rhuan Rodrigues (Paulo Cezar), Feliphe Gabriel, Edgar Silva (Lucas Adell) e Diogo Carlos (Michael); Felipe Dias (Marlinho), Nonato (Henrique Luiz) e Rafinha; Ygor Catatau, Pipico e Erick Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio.

VASCO – Thiago Rodrigues; Ulisses (Léo Matos), Luis Cangá e Anderson Conceição; Weverton, Matheus Barbosa, Juninho (Galarza), Bruno Nazário (Isaque) e Edimar; Gabriel Pec (Laranjeira) e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Gabriel Pec, aos 5, e Getúlio, aos 30 minutos do primeiro tempo. Getúlio, aos 6, e Pipico, aos 16 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS – Ulisses (Vasco); Ygor Catatau (Madureira).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo.

RENDA – R$ 69.180,00.

PÚBLICO – 2.175 pagantes.

LOCAL – Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?