Vasco confirma favoritismo, elimina Trem e avança na Copa do Brasil
Vasco goleou em sua estreia no torneio, em partida trazida pelo Metrópoles Sports para a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco garantiu vaga na próxima etapa da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23/2), após superar o Trem-AP por 4 x 0. O Metrópoles Sports trouxe a partida para a Arena BRB Mané Garrincha.
Ainda no primeiro tempo, o time carioca fez 2 x 0 no placar, com gols de Erick Marcus e Pedro Raul. No segundo tempo, Nenê aumentou a vantagem e Jair marcou o último, de pênalti.
O Gigante da Colina fez seu segundo duelo do ano em Brasília. Antes disso, o time carioca superou o Nova Iguaçu, por 2 x 0, pelo Campeonato Carioca. Agora, na sua estreia em uma competição nacional, o Vasco contou com a vantagem do empate, mas goleou e garantiu sua vaga.
O time comandado por Maurício Barbieri veio completamente reformulado da última temporada. Já o Trem, atual campeão amapaense, começou a temporada com poucas mudanças no elenco.
O jogo
Vasco começou o jogo bem e foi criando jogadas perigosas contra o Trem. Logo aos 12 minutos, o atacante Erick Marcus abriu o placar, após deixar dois marcadores para trás. Além de ser o primeiro do jogo, este gol também foi o primeiro da carreira profissional do jovem atleta.
O Gigante da Colina conseguiu dominar bem o adversário, oferecendo perigo com os cruzamentos no campo de ataque.
Aos 26 minutos, Pedro Raul teve boa chance, mas o impedimento foi marcado. Com 28, o atacante voltou a oferecer perigo e guardou o seu no jogo, ao fazer o segundo do Vasco, com cruzamento de Lucas Piton.
O time carioca fez outra boa troca de passes aos 37 minutos. Alex Teixeira recebeu de Pec dentro da área e bateu para o gol, mas o goleiro Redson defendeu.
Pedro Raul quase fez seu segundo gol da partida aos 45. Após receber lançamento e dominar a bola, o atacante passou pelo marcador e bateu de direita. A tentativa, entretanto, foi para fora e o Vasco foi para o vestiário na vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco pressionou a saída de bola adversária e foi criando chances ainda no início da segunda etapa do confronto.
Aos 5 minutos, a zaga do time amapaense falhou com lançamento de Miranda, e Alex Teixeira ficou com a sobra da bola. Entretanto, o meia perdeu o ângulo e foi desarmado por João Carlos.
Com 15 minutos, Nenê marcou o terceiro do Vasco. O meia, que saiu do banco, aumentou a vantagem com um golaço: após cobrança de escanteio, o jogador recuperou a posse e chutou de fora da área. A bola bateu no travessão e entrou.
Eguinaldo teve a chance de fazer o quarto do time carioca. Aos 24, o atacante recebeu a bola dentro da área, após cruzamento, mas jogou para fora, mesmo estando de cara para o gol adversário.
Aos 37, Paulinho levou a bola pela direita e cruzou para Miranda. O zagueiro chutou com perigo, mas mandou para fora. Eguinaldo perdeu mais uma chance, com uma bola na trave aos 43 minutos.
Nos acréscimos, pênalti marcado a favor do Vasco. Jair sofreu a falta, foi para a cobrança e marcou o quarto.