metropoles.com

Vargas revela depressão após expulsão e busca por ajuda profissional

Em entrevista à TV Globo, o chileno abriu o jogo sobre a depressão e revela busca por ajuda mental

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Washington Alves – Pool/Getty Images
Eduardo Vargas
1 de 1 Eduardo Vargas - Foto: Washington Alves – Pool/Getty Images

A expulsão no jogo contra o Palmeiras ainda é algo muito delicado para Eduardo Vargas. O atacante foi um dos principais alvos das cobranças dos membros da torcida organizada, em um protesto realizado na porta do centro de treinamento do Atlético-MG, na última quarta-feira (24/8). Quinze dias após a expulsão do chileno, e a eliminação do Galo da Libertadores, o jogador revelou que hoje sofre de depressão por causa de suas atitudes no duelo.

Em entrevista à TV Globo, Vargas abriu o jogo sobre a depressão e revela que está buscando ajuda para sua parte mental. “Depois da expulsão, eu caí tipo na depressão. Me sentia com vontade de nada. Não queria sair na rua, não queria ir ao supermercado. Inclusive meus filhos vieram no fim de semana. A gente ficou aqui com meus amigos, filhos deles. Saímos aqui no parquinho (do condomínio), sendo que eu podia ter levado no shopping, sabe? Qualquer lugar pra eles desfrutarem. Mas não tinha vontade. Porque eu sabia que talvez o atleticano, o torcedor, ia me olhar de uma forma diferente”, desabafou.

Eu chegava no CT e me sentia meio, sabe, patinho feio? Não queria fazer nada, não tinha muita, me sentia sem vontade, sabe? Nervoso… mas, aí eles me falaram que eu ia ser punido. Depois, o Rodrigo me chamou pra falar que eu não ia pro jogo”, acrescentou.

Por conta disso, o chileno foi atrás de uma ajuda profissional. Lincoln Nunes, preparador mental especialista em performance esportiva, e Fabiano de Abreu Argelas, neurocientista PhD em neurociências e mestre em psicologia estão auxiliando o atacante em busca de uma rotina mais agradável.

O acompanhamento está me ajudando muito. Está mudando meu pensamento, minha maneira de pensar. A gente acorda às 6 da manhã para ele dar um treino, uma ativação para ir mais forte, mais confiante no treino”, disse Vargas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?