metropoles.com

Vargas faz 2 e Galo goleia Furacão na final da Copa do Brasil

No primeiro encontro entre as duas equipes, Atlético-MG garante enorme vantagem e coloca a mão na taça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Vargas comemora gol na final da Copa do Brasil
1 de 1 Vargas comemora gol na final da Copa do Brasil - Foto: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Só deu Atlético-MG na primeira partida da final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. O Galo não quis saber do adversário e aplicou 4 x 0 no Furacão, colocando uma mão e meia na taça. Hulk, Keno e Vargas duas vezes garantiram a vitória da equipe mineira.

Com esse resultado, o Athletico-PR precisa vencer por 5 gols de diferença no próximo jogo, marcado para quarta-feira (15/12), para ser campeão. O Atlétic-MG, por sua vez, pode perder por até 3 gols de diferença que ainda sim fica com o título.

Resumo da partida

Empurrado pela torcida, o Galo já iniciou a partida indo para cima do Furacão e antes dos 5 minutos já tinha chego no ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Santos.

A equipe mineira assumiu o protagonismo da partida nos primeiros minutos, tendo o controle de boa parte das ações. Só quase aos 7 minutos que o time paranaense conseguiu criar sua primeira jogadas, mas também não levou perigo ao adversário.

No lance seguinte, Diego Costa perdeu uma boa oportunidade pós vacilo na saída de bola de Santos. Hulk serviu o companheiro que cabeceou sem força em direção ao gol, mas Thiago Heleno evitou que o placar fosse alterado. Pouco tempo depois Diego precisou deixar o campo com dores e deu lugar a Keno.

A partida foi subindo de temperatura e aos 20, o Mineirão pegou fogo de vez. Zaracho tentou cruzar para dentro da área e a bola bateu no braço de Léo Cittadini. A arbitragem marcou pênalti. Depois de muita discussão, Hulk bateu e abriu a contagem.

Após o gol, o Athtletico ensaiou uma reação, mas a marcação do Atlético conseguia segurar as principais ofensivas. Só que aos 34, outro balde de água fria no Furacão. Após boa troca de passes, Keno saiu de dois marcadores e bateu cruzado no canto do gol, sem chance para o goleiro Santos.

Na reta final da partida, o Athletico teve duas boas chances com Terans cobrando falta e Erick, de cabeça, mas Everson não deixou a rede balançar.

O Furacão até tentou reagir no início da 2ª etapa, mas acabou se enrolando com seus próprios erros. Depois de um início movimentado, Thiago Heleno errou na saída de bola. Hulk roubou abola, chutou no gol, Santos espalmou e Vargas fez o 3º gol do Galo.

Só que não tinha parado por aí. Aos 23, após outra boa trama dos donos da casa, Nacho tocou com tranquilidade para Vargas fazer mais um, o 2º dele na partida e o 4º do Galo. Goleada no Mineirão.

Com controle total da partida, o Atlético-MG passou a administrar a partida, enquanto o Athletico-PR tentava diminuir o prejuízo. O controle foi tamanho que por volta dos 41 minutos a torcida não segurou a empolgação e começou a gritar olé.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?