metropoles.com

Vardy faz três gols e comanda goleada histórica do Leicester sobre o City

Foi a terceira vitória seguida do time do técnico Brendan Rogers, líder e que manteve os 100% de aproveitamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images
Vardy Leicester
1 de 1 Vardy Leicester - Foto: Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images

Não é fácil ganhar do Manchester City no Etihad Stadium. Com placar elástico então, pouco provável. Pois o Leicester resolveu contrariar a lógica e massacrou o time de Pep Guardiola, fora de casa. Comandado por um inspirado Vardy, goleou por 5 x 2 e confirmou, neste domingo (27/9) seu início arrasador de temporada no Campeonato Inglês.

Foi a terceira vitória seguida do time do técnico Brendan Rogers, líder e que manteve os 100% de aproveitamento. Algo inédito em sua história. Jamais o Leicester havia iniciado uma edição da competição desta maneira.

Da mesma maneira que jamais Pep Guardiola havia visto o City sofrer tantos gols num único jogo em mais de 600 partidas no comando do City. Suas caras e bocas retrataram bem como se sentiu após o surpreendente resultado. O treinador espanhol colocou as mãos no rosto, coçou a cabeça, se debruçou no banco de reservas.

Além do show particular de Vardy, Maddison e Tielemans completaram a goleada histórica. Mahrez e Aké fizeram para o City.

O baile dos visitantes começou aos 37 minutos da etapa inicial, quando os donos da casa venciam por 1 x 0 — gol de Mahrez. Pênalti sofrido e bem batido por Vardy e 1 x 1 no placar. O atacante decretaria a virada num intervalo de quatro minutos na fase final. Aos nove, ele fez 2 x 1 e ampliou aos 13, em nova penalidade bem batida.

Maddison fez o quarto quando restavam 13 minutos para o final, em um lindo arremate no ângulo de Éderson. O camisa 10 aproveitou o placar histórico para prestar homenagem ao médico do clube, Stuart Birtwistle, falecido recentemente após longa batalha contra o câncer. O jogador exibiu uma camisa com a imagem do médico.

Aké ainda diminuiu para 4 x 2, mas as esperanças de uma reação ruíram pouco tempo depois, com Tielemans cobrando o terceiro pênalti do duelo: 5 x 2 e festa grená em Manchester.

Empate polêmico

O Tottenham, de José Mourinho, viu os três pontos escaparem diante do Newcastle com um pênalti no último minuto. Graças a um gol do brasileiro Lucas Moura, marcado aos 25 minutos, o time londrino vencia até o lance polêmico definir o 1 x 1.

Uma bola desviada na mão do defensor e a interferência do VAR acabaram em muita discussão. O pênalti acabou marcado, para bronca de Mourinho, que foi aos vestiários antes da cobrança, irritado. Wilson empatou aos 51 minutos e o jogo acabou.

Mesmo beneficiado, o técnico do Newcastle, Steve Bruce, disse que essa lei de mão na bola deve mudar. “Não dá para aceitar isso e entendo a bronca do Tottenham.”

No outro jogo já encerrado neste domingo da terceira rodada do Campeonato Inglês, o Leeds United, do técnico argentino Marcelo Bielsa, derrotou o Sheffield United por 1 a 0, fora de casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?