metropoles.com

VAR que anulou gol do River se envolveu em polêmica no Brasileirão

Rafael Traci recomendou a Roberto Tobar a revisão do gol do River Plate após toque de mão de Suárez; decisão é questionada pelos jogadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/twitter
Imagem colorida do arbitro Rafael Traci
1 de 1 Imagem colorida do arbitro Rafael Traci - Foto: Reprodução/twitter

Nessa quarta-feira (6/7), a eliminação do River Plate diante do Vélez pela Libertadores ficou marcada por lances polêmicos. Um deles foi o gol anulado com o auxilio do VAR, comandado pelo brasileiro Rafael Traci, que esteve presente na polêmica em Internacional 2 x 3 Botafogo que o retirou de um jogo do Brasileirão.

O lance do gol anulado, que levaria a decisão para as penalidades, foi aos 33 minutos do 2º tempo onde Suárez, camisa 7 dos Milionários, disputa espaço com Ortega e a bola parece pegar em seu braço.

Com isso, o VAR, comandado por Rafael Traci, recomendou que o o chileno Roberto Tobar, árbitro da partida, fosse ao monitor para fazer a revisão do lance que, após cinco minutos de paralisação, decidiu pela anulação do gol. A Conmebol publicou o áudio da revisão do lance:

Após o apito final, os jogadores do River Plate cercaram o árbitro para tirarem satisfações sobre o lance. O treinador Marcelo Gallardo precisou conter os atletas mais exaltados e também foi conversar com Roberto Tobar.

Polemica no Brasileirão

Vale lembrar que Rafael Traci, árbitro de vídeo na partida dessa quarta (6/7), também estava na cabine do VAR no pênalti polemico marcado a favor do Internacional na derrota para o Botafogo por 3 x 2 pela 13ª rodada do Brasileirão. Com a polemica, Rafael foi afastado do clássico entre São Paulo x Palmeiras que foi disputado na mesma rodada.

Para o comentarista Paulo César Oliveira da Central do apito, a marcação foi equivocada.

“Ele tá com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim o já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti.” disse PC Oliveira.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?