metropoles.com

VAR chama a atenção e Corinthians perde em casa na Copa Sul-Americana

Árbitro de vídeo foi acionado por várias vezes na partida em que o Independiente del Valle ficou mais perto de vaga na final da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Corinthians v Independiente Del Valle – Copa CONMEBOL Sudamericana 2019
1 de 1 Corinthians v Independiente Del Valle – Copa CONMEBOL Sudamericana 2019 - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Corinthians não teve uma noite agradável nesta quarta-feira (18/09/2019). Jogando em casa, na Arena Corinthians, a equipe paulista recebeu o Independiente del Valle (EQU) na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana e o resultado não foi o esperado: os equatorianos vencer por 2 x 0 e, com o triunfo, jogam por um empate no duelo de volta, na próxima quarta-feira (25/09/2019), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. A partida foi marcada pela intensa utilização do árbitro de vídeo, determinante até no gol que deu abriu o placar e abriu caminho para a vitória dos equatorianos.

A partida começou muito estudada por parte das duas equipes. Aos dez minutos, enquanto o Corinthians se esforçava para encontrar espaços na defesa do Independiente del Valle, os equatorianos chegaram ao primeiro gol, marcado contra pelo zagueiro Gil. O árbitro auxiliar, porém, assinalou impedimento e anulou o tento do time do Equador. O gol invalidado marcou também a primeira intervenção do árbitro de vídeo no jogo. O VAR confirmou a posição irregular. Oito minutos depois, Mateus Vital arriscou da entrada da área e carimbou a trave do goleiro Pinos, na melhor chance dos donos da casa na etapa inicial.

O castigo veio praticamente no fim do primeiro tempo. Aos 44, Gabriel Torres abriu o placar, em lance que também foi analisado pelo VAR. Após muita espera, a abertura do placar foi confirmada, quando já praticamente não havia tempo para reação do Timão nos primeiros 45 minutos.

O Corinthians cresceu no segundo tempo. A melhora do time de Fábio Carille empolgou a torcida, que passou a empurrar ainda mais o time em campo. A equipe até conseguiu se soltar mais na partida, ameaçando mais o Independiente del Valle, mas o time não esperava ser castigado aos 24 minutos. Em contra-ataque veloz, Gabriel Torres, o mesmo que havia aberto o placar, marcou mais um, deixando o time equatoriano ainda mais perto da vaga na decisão da Copa Sul-Americana.

O segundo gol dos visitantes pareceu desanimar de vez os donos da casa. Nem mesmo a entrada de Janderson, para dar mais mobilidade ao ataque corintiano foi capaz de mexer com os brios do time paulista, que lutou até o fim por um gol que diminuiria a vantagem conquistada pelo Independiente. As tentativas, porém, esbarraram no bem-postado sistema defensivo do time do Equador, que deixou o gramado da Arena Corinthians com uma larga vantagem para a partida de volta, na semana que vem.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?