VAR: CBF divulga áudio do pisão de Gabigol em Ganso na Copa do Brasil
Os árbitros entenderam que o pisão de Gabigol foi sem intenção; além disso, os áudios da expulsão de Felipe Melo também foram divulgados
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (16/1), Fluminense e Flamengo empataram em 0 x 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, a partida ficou marcada por lances polêmicos. O mais discutido sem dúvidas foi o lance em que Gabigol, atacante do Flamengo, acaba pisando na perna de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.
No diálogo entre Anderson Daronco, árbitro da partida, e a sala dos árbitros vídeos, ficou decidido que o pisão foi sem intenção. Veja o diálogo:
Fabricio Porfirio de Moura (AVAR):- A perna do jogador atingida, ela vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna.
Daiane (VAR): – Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?
Com isso, Anderson Daronco não puniu o atacante do Flamengo com cartão e a partida seguiu.
Outro lance em que os áudios foram divulgados pela CBF foi a expulsão de Felipe Melo após cometer falta em Gabigol. Inicialmente, Anderson Daronco havia mostrado cartão amarelo para o defensor do Fluminense, no entanto, após analise no VAR, voltou atrás e expulsou o jogador.
Daiane (VAR): – A falta aconteceu. A falta é clara. (…) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho.
Daronco: – Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho.