metropoles.com

VAR anula dois gols colorados, mas Inter vence Chapecoense por 1 x 0

Lindoso fez o gol que deu a vitória ao Inter após a derrota na Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Partida entre Internacional e Chapecoense
1 de 1 Partida entre Internacional e Chapecoense - Foto: EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Internacional precisou balançar as redes três vezes para fazer um gol. Após muita pressão Colorada e dois gols anulados pelo VAR, Rodrigo Lindoso finalmente balançou as redes de forma legal, fazendo com que o torcedor gaúcho esquecesse, pelo menos momentaneamente, a perda do título da Copa do Brasil para o Athletico-PR.

Com o resultado, o Internacional foi a 36 pontos, se mantendo no G-4 e próximo dos primeiros colocados.

Pelo outro lado, a Chapecoense, que estreou o técnico Marquinho Santos, continua sua péssima campanha, com apenas 14 pontos e na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Inter tem um desafio complicado pela frente. Pega o líder Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. No dia 2 de outubro, devido aos compromissos corintianos na Sul-Americana, a Chapecoense recebe o Timão, às 19h15, na Arena Condá.

O jogo
No começo da partida, como era esperado, o Inter pressionou a Chapecoense, que se defendeu com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola. A equipe de Odair Hellmann, dessa forma, teve dificuldade para furar o bloqueio com jogadas pelas laterais e cruzamentos.

Aos 28, no entanto, o Inter finalmente conseguiu superar a defesa do adversário com um cruzamento. Nico López cruzou da direita para o centro, a bola passou por Gum e resvalou em Guerrero, parando em Wellington Silva que, livre e com calma, só deslocou o goleiro Tiepo. O VAR, no entanto, foi acionado e anulou o gol Colorado, acusando toque de Guerrero após passe de Nico.

Depois do gol anulado, a partida voltou para sua dinâmica: o Inter pressionando e tentando buscar espaços sem sucesso. A Chapecoense, fechada, tentou encaixar contra-ataques quando conseguia roubar a bola, mas sem conseguir concluir bem ao gol de Marcelo Lomba.

2º tempo
Ao contrário da 1ª etapa, a Chapecoense começou o 2º tempo com uma outra postura, propondo mais jogo para o Inter que, com o atacante Neilton no lugar do lateral Uendel, assumiu uma postura ainda mais agressiva para tentar abrir o placar.

Com o passar do tempo, a diferença entre os elencos se fez sentir e o Inter voltou a pressionar a Chapecoense em seu campo de ataque. O time do técnico Marquinhos Santos pressionou a saída de bola do adversário sem, no entanto, causar muito incômodo.

De tanto bater, o Internacional, aos 34 minutos, finalmente conseguiu furar. Após lançamento para dentro da área, Nico López foi paciente, esperou a chegada dos companheiros e cruzou para Parede. O atacante escorou para Neilton completar para as redes. No entanto, o VAR novamente frustrou a alegria colorada. Após revisão do lance, o árbitro assistente deu falta de Edenílson no lance.

Aos 40, o Inter balançou as redes no jogo pela terceira vez. E dessa vez valeu! Após cobrança de escanteio, Guerrero cabeceou, Moledo desviou e Lindoso completou para o gol. Na comemoração, o volante saiu provocando a arbitragem e o VAR.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?