metropoles.com

Vanderlei Luxemburgo admite que Vasco está praticamente rebaixado

Treinador disse que não quer enganar o torcedor vascaíno. Time precisa tirar uma diferença de doze gols de saldo em relação ao Fortaleza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro/Vasco
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco
1 de 1 Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou neste domingo que o Vasco não conseguirá evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Após o empate por 0 x 0 com o Corinthians neste domingo (21/2), em São Paulo, a equipe carioca precisa torcer por uma derrota do Fortaleza, vencer o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols no saldo. Por isso, o treinador descarta criar expectativa em um milagre.

“Eu não posso enganar o torcedor: se falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva. “Não tem como mentir. O Vasco tem que fazer 12 gols. Não vamos jogar contra uma equipe de várzea (na última rodada). Temos que ser realistas e não passar mentira para o torcedor”, disse o técnico.

Se o cenário for confirmado, o Vasco vai disputar a segunda divisão pela quarta vez na história. Luxemburgo lembrou ainda que a derrota para o Internacional, semana passada, pode ser anulada. O clube carioca pediu a impugnação da partida após uma falha no sistema de árbitro de vídeo não conseguir detectar se um dos gols do time gaúcho foi irregular. Na sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a intimação urgente da CBF para juntar vídeos e áudios dos árbitros. “Esse jogo é importante para moralizar o campeonato. Ele manchou o Brasileirão”, disse.

Apesar dessa situação, Luxemburgo comentou bastante na entrevista coletiva sobre o provável rebaixamento do clube e prometeu que não pretende sair do cargo por causa disso. “Não tenho nenhum problema de trabalhar na Série B. A minha proposta era deixar o Vasco não cair, não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar”, comentou o treinador.

Luxemburgo chegou ao clube no fim do ano passado com a missão de evitar o rebaixamento. Na opinião dele, houve pouco tempo para conseguir trabalhar. “Minha proposta foi ajudar o Vasco da Gama em 12 jogos, e você não reconstrói uma equipe em 12 jogos. É muito pouco para colocar tudo em prática. Você esbarra daqui e ali”, lamentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?