Van Dijk: “Pelé é um ícone do esporte e nunca será esquecido”
Para o capitão da Holanda, Pelé sempre influenciou os jogadores e será lembrado eternamente por sua história no esporte
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro holandês Van Dijk, capitão da Laranja Mecânica na Copa do Mundo, voltou a falar sobre Pelé e chamou o brasileiro de “ícone do esporte”.
“Um ícone do jogo. Ele significa muito para o futebol, para o futebol brasileiro e será sempre lembrado por tudo o que fez. Será um dia triste, se esse dia chegar. Ele é um ícone, nunca será esquecido, sempre influenciou muito o futebol e todos os jogadores.”, declarou o zagueiro.
Além do zagueiro, após a vitória holandesa diante dos Estados Unidos, que garantiu os europeus nas quartas de final da Copa do Mundo para enfrentar a Argentina, o veterano Blind também destacou o Rei de Futebol e revelou que está acompanhando as notícias sobre seu estado de saúde.
“Estamos acompanhando as notícias (da internação de Pelé) dentro da nossa bolha ali no hotel. O que posso dizer? Ele é uma lenda do esporte. É uma lenda do futebol e sempre será assim”, disse o lateral.
Pelé está internado desde terça-feira (29/11), quando deu entrada no hospital após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. Recentemente foi colocado sob cuidados paliativos exclusivos, motivados pelo fato de a quimioterapia para tratar um câncer no cólon não surtir efeitos e tratar uma infecção respiratória. Vale destacar que a família do ex-jogador confirmou que ele teve Covid há cerca de três semanas.
Em boletim médico divulgado na tarde de sábado, o hospital Albert Einstein informou que o ex-jogador permanece “estável” e apresentou “boa resposta” a uma infecção respiratória que sofreu nesta semana.
Também no sábado, através do Instagram, o Rei do Futebol se pronunciou para tranquilizar os fãs, onde declarou que está forte e esperançoso no tratamento.
“Quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre”, escreveu o ex-jogador, de 82 anos.