Valentim revela segredo da vitória do Athletico-PR sobre o Flamengo
O treinador contou que, durante o intervalo, a comissão técnica mostrou um vídeo para os jogadores no vestiário e a estratégia mudou
atualizado
Compartilhar notícia
Alberto Valentim participou do programa Seleção SporTV desta quinta-feira (28/10) e comentou a bela atuação do Athletico-PR na classificação para a final da Copa do Brasil sobre o Flamengo, nessa quarta (27/10). O técnico revelou as estratégias que usou pra conseguir superar o time de Renato Gaúcho.
O plano era marcar o Flamengo no meio de campo e subir a marcação que houvesse uma brecha, e foi assim que saiu o primeiro gol. Cittadini desarmou Diego Ribas e engatilhou o contra-ataque que terminou em pênalti a favor do Furacão, com gol de Nikão.
“Tínhamos como ponto de partida um bloco médio e os jogadores fazerem a leitura sobre qual o momento de subirem. O pênalti saiu assim. O que conversamos na preleção é se a qualidade do adversário aparecesse ou se tivéssemos um descuido nosso, nós íamos baixar a linha”, explicou Valentim.
“O vídeo que mostramos do Flamengo e o treino de ontem foram espetaculares. Sabíamos que tínhamos que aproveitar muito as nossas transições ofensivas. O nível de atenção teria que ser maior e nas transições sermos cirúrgicos, como fomos.”
Além disso, o comandante do Furacão revelou que, durante o intervalo, quando o jogo já estava 2 x 0 para o Athletico, a comissão técnica mostrou um vídeo para os jogadores no vestiário. “Havia alguns espaços que o Flamengo estava aproveitando, principalmente em jogadas de linha de fundo”, disse.
“Tínhamos que ocupar o espaço para que eles não pudessem finalizar. Se você não ocupar bem, não vai conseguir cortar. O Santos teve que fazer várias boas defesas”, exaltou Alberto.
O Athletico-PR disputa o título da Copa do Brasil com o Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza. Os jogos de ida e volta ainda não têm data definida.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.