Valencia rebate fala de Rodrygo sobre racismo sofrido por Vini Jr.
Valencia afirmou que vai tomar medidas legais pela declaração feita por Rodrygo, que acusou torcedores do time de racismo contra Vini Jr.
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrygo, atacante brasileiro do Real Madrid, pode ser denunciado pelo Valencia após relembrar o caso de racismo sofrido por Vini Jr. na 35ª rodada do Campeonato Espanhol, disputada no dia 21/5.
A declaração de Rodrygo, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid, foi dada em entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira (14/6), enquanto serve a Seleção Brasileira. O jogador afirmou que ouviu o estádio chamando Vini Jr. de “mono”, que significa macaco em espanhol.
“Acredito que a Espanha não seja um país racista, o racismo está no mundo inteiro, pode ter pessoas aqui que sejam racistas, mas a Espanha em si não é racista. Estava ali dentro do campo, ouvi o estádio inteiro gritando mono. Como eu falei, também acontece comigo. Eu sou negro também como o Vini.”, afirmou o jogador.
O Valencia publicou um comunicado sobre a declaração de Rodrygo, afirmando que as declarações são falsas e que vai tomar medidas legais para defender o clube.
Comunicado
“O Valencia CF lamenta e nega categoricamente as falsas declarações feitas pelo jogador Rodrygo Goes, nas quais afirma que todo o nosso estádio e torcedores proferiram cânticos racistas. Tais manifestações são mentiras graves que contribuem para estigmatizar de forma totalmente injusta uma torcida exemplar como é a do Valencia CF.
O Valencia CF se reserva o direito de tomar as medidas legais pertinentes para defender a honra de nosso clube e torcedores. Também devemos exigir dos jogadores de futebol rigor e responsabilidade na hora de fazer declarações.
Não restam dúvidas sobre a nossa luta e empenho para erradicar este flagelo social. Mais uma vez, pedimos o maior respeito à nossa torcida e que não seja atacada com informações falsas e boatos.”