metropoles.com

Valencia promete banir torcedores que atacaram Vini Jr.

Neste domingo (21/5), Vinícius Júnior escutou gritos de macacos vindo da torcida do Valencia. Partida chegou a ser paralisada por 8 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Valencia CF v Real Madrid CF – LaLiga Santander
1 de 1 Valencia CF v Real Madrid CF – LaLiga Santander - Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Em nota oficial, nesta segunda (22/5), o Valencia anunciou que vai banir para sempre os torcedores que fizeram os atos racista, como gritos de “macaco”, contra Vinícius Junior, em partida contra o Real Madrid, neste domingo (21/5).

De acordo com o clube, um torcedor foi identificado pela polícia e o trabalho para identificar os outros criminosos continua.

Confira a nota do Valencia na íntegra:

“O Valencia CF, em linha com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr, do Real Madrid, no jogo da 35ª rodada de LaLiga. O clube também está trabalhando junto com a polícia para confirmar a identidade de quaisquer outros criminosos em potencial.

Desde o momento em que ocorreram os infelizes acontecimentos, o clube analisou todas as imagens disponíveis, trabalhando junto às autoridades o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de poder agir com rapidez e contundência.

O Valencia CF abriu um processo disciplinar, aplicará o nível máximo de severidade, incluindo a proibição vitalícia do estádio contra os torcedores envolvidos, e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades.

O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos nossos torcedores.

O Valencia CF assumiu uma postura firme contra o racismo e já atuou com a mesma contundência em 2019, com uma suspensão vitalícia de um torcedor que fez gestos fascistas aos torcedores do Arsenal em um jogo da UEFA Europa League”.

6 imagens
O goleiro Courtois também saiu em defesa de Vini Jr.
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino
1 de 6

Vini Jr. desabafou sobre racismo e recebeu apoio de amigos jogadores

Instagram/Reprodução
2 de 6

O goleiro Courtois também saiu em defesa de Vini Jr.

Instagram/Reprodução
3 de 6

Aitor Alcalde / Correspondente/Getty Images
4 de 6

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino

Twitter/Reprodução
5 de 6

Instagram/Reprodução
6 de 6

Instagram/Reprodução

Nesta segunda-feira, o Real Madrid, por meio de uma nota oficial, formalizou uma denúncia por crime de ódio à Procuradoria-geral do Estado.

“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, pelo que apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Promotoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?