metropoles.com

Valencia bate Ajax e se classifica na Liga dos Campeões

A vitória garantiu os espanhois na liderança do Grupo H, com 11 pontos e eliminou os holandeses, com 10, da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Quality Sport Images/Getty Images
AFC Ajax v Valencia CF: Group H – UEFA Champions League
1 de 1 AFC Ajax v Valencia CF: Group H – UEFA Champions League - Foto: Quality Sport Images/Getty Images

Semifinalista e uma das surpresas positivas da edição anterior da Liga dos Campeões da Europa, o Ajax, da Holanda, não repetiu a boa campanha nesta temporada e foi eliminado precocemente da competição continental ao perder em casa, nesta terça-feira (10/12/2019), por 1 x 0 para o Valencia, da Espanha.

A vitória garantiu o Valencia na liderança do Grupo H, com 11 pontos. Os holandeses, que lideravam a chave antes do começo da rodada, ficaram com 10 e terminaram a fase inicial na terceira posição. Assim, ganham, como consolação, o direito de jogar a Liga Europa.

O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno foi o herói da classificação do Valencia, que tinha de vencer para não depender de outros resultados para classificar. No lance do gol, Parejo descolou um lindo passe para o atacante, que dominou e bateu com força, no alto.

O gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Desse período até o final da partida, o Ajax pressionou insistentemente, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rival e foi eliminado precocemente.

O outro time do Grupo H a garantir vaga no mata-mata da Liga dos Campeões foi o Chelsea. A equipe inglesa confirmou o favoritismo diante do já eliminado Lille, da França, e venceu por 2 x 1, avançando em segundo da chave, com os mesmos 11 pontos do líder Valencia, mas atrás na tabela de classificação por ter levado a pior nos confrontos diretos contra o rival espanhol.

O jovem atacante Tammy Abraham fez o primeiro do Chelsea e o lateral-esquerdo espanhol Azpilicueta marcou o segundo. O Lille descontou com Remy, já no final do confronto.

RB Leipzig e Lyon também avançam
A definição do Grupo G foi a mais emocionante da primeira fase da Liga dos Campeões até aqui, uma vez que Lyon, da França, e Zenit St.Petersburg, da Rússia, brigaram pela segunda vaga ao mata-mata até os últimos minutos.

No final, o Lyon levou a melhor e avançou de fase porque conseguiu um empate heroico por 2 x 2 contra o RB Leipzig, da Alemanha, que entrara em campo já classificado e que acabou passando como líder da chave, com 11 pontos.

O time francês saiu perdendo por 2 x 0, mas reagiu e a igualdade foi suficiente para se garantir na vice-liderança do grupo, com oito pontos, um a mais que o Zenit St.Petersburg, que levou 3 x 0 do Benfica fora de casa e terminou como o lanterna. O time português também somou sete pontos, mas fechou a sua participação em terceiro e, assim, garantiu uma vaga na Liga Europa porque foi superior no confronto direto.

No 2 x 2 entre Lyon e RB Leipzig, realizado na França, Emil Forsberg e Timo Werner marcaram para os alemães e Aouar e Depay balançaram as redes pelo franceses. Em Portugal, a vitória do Benfica por 3 a 0 foi assegurada com gols de Cervi, Pizzi e Azmoun.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?