Valencia abandona gramado após insulto racista a zagueiro francês
Mouctar Diakhaby, do Valencia, acusou Cala, do Cádiz, de ter feito ofensas raciais contra ele. Companheiros também deixaram o gramado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma denúncia de racismo parou a partida entre Cádiz e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, na tarde deste domingo (4/4). Depois de um desentendimento no primeiro tempo, o zagueiro Mouctar Diakhaby acusou Cala, do Cádiz, de ter feito ofensas raciais contra ele.
O defensor comunicou a arbitragem e deixou o campo, seguido por todo o time do Valencia. Após 20 minutos de paralisação, os jogadores retornaram ao gramado, mas sem o zagueiro, que foi substituído. Cala, autor do gol do Cádiz, continuou no jogo, mas foi substituído na segunda etapa.
O Valencia se pronunciou nas redes sociais. O time informou que os jogadores resolveram voltar a partida e reiterou que condena todas as formas de racismo. O Cádiz ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A partida ainda está em andamento e os times empatam em 1 x 1.
El equipo se ha reunido y decide volver para luchar por el escudo pero firme en la condena al racismo de todo el @valenciacf en todas sus formas.
𝗡𝗢 𝗔𝗟 𝗥𝗔𝗖𝗜𝗦𝗠𝗢#JuntsAnemAMUNT#AllToPlayFor
— Valencia CF 🦇🍊🌊 (@valenciacf) April 4, 2021