Vaivém: presidente do Barcelona afirma que pode renovar com Dani Alves
Em entrevista a rádio local, Joan Laporta confirma que vai conversar com jogador e pode negociar mais seis meses de contrato
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou nesta terça-feira (17/5) que existe a possibilidade de renovar o contrato do brasileiro Dani Alves por mais seis meses. Em entrevista à Rádio Catalunha, o executivo confirmou que ainda vai conversar com o jogador.
“Nós vamos encontrar agora com Dani Alves para podermos decidir seu futuro. Ele quer jogar a Copa do Mundo”, disse Laporta.
Peça importante da reconstrução do Barcelona sob o comando de Xavi, Dani Alves tem 39 anos e voltou à equipe catalã em janeiro depois de cinco anos fora do clube. Na temporada, foram 16 partidas pelos blaugranas, marcando um gol e dando quatro assistências.
Nas últimas semanas, tem se especulado muito sobre o futuro do lateral-direito, que demonstra vontade de continuar na Espanha. Atualmente, ele está na segunda passagem pelo Barcelona. A primeira (de 2008 a 2016) foi marcada pelos 23 títulos conquistados no total, sendo três Ligas dos Campeões e seis Campeonatos Espanhóis.
Depois, vestiu a camisa da Juventus (de 2016 a 2017), PSG (de 2017 a 2019) e São Paulo (de 2019 a 2021). A passagem pela equipe paulista foi marcada por polêmicas envolvendo o salário do atleta.
Na última quarta-feira (11/5), o camisa 8 do Barça foi convocado por Tite para os amistosos de junho contra Coreia do Sul e Japão. Atualmente, ele é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a amarelinha, com 122 jogos. Está atrás apenas dos laterais Cafú (150) e Roberto Carlos (132).