Vai engatar a quinta? Renato tem números melhores até mesmo que Jesus
Treinador do Rubro-negro pode alcançar a marca de cinco vitórias em cinco jogos contra o ABC, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (29/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro jogos, quatro vitórias, 15 gols marcados e apenas dois sofridos no Flamengo. Quem lê pode associar ao começo de Jorge Jesus no Flamengo. Mas os números expressivos pertencem ao atual treinador do time carioca.
Renato Gaúcho tem início de trabalho avassalador no Flamengo e nesta quinta-feira (29/7), contra o ABC pela Copa do Brasil, pode aumentar a vantagem no começo de caminhada em relação a todos os últimos três treinadores do clube da Gávea na geração de ouro do time, desde a chegada do português, que está na lista de possíveis ultrapassados por Portaluppi.
Melhor que Jesus
O começo de Renato no Flamengo já é melhor que os de Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni. Desde que substituiu Ceni no comando do Rubro-negro, Renato mantém 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos.
Caso vença a quinta partida consecutiva contra o time do Rio Grande do Norte, Renato melhorará ainda mais sua marca inicial no Flamengo, deixando até mesmo o vitorioso treinador português para trás.
Jesus estreou no Flamengo em julho de 2019. Antes de encaixar uma sequência impressionante de 26 jogos sem derrota. Mas antes disso, teve um começo irregular, com três empates, uma vitória e uma derrota, caindo para o Athletico-PR na Copa do Brasil neste período.
E agora, será que Renato repetirá os milagres de Jesus, levando o Flamengo novamente aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil e rumo ao tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro?
Dome e Ceni para trás
Os números de Renato também são melhores que os do espanhol e os do ex-treinador Rubro-negro. Dome estreou em agosto de 2020, perdendo para o Atlético-MG. Nos jogos seguintes teve mais uma derrota por 3 x 0 para o Atlético-GO, dois empates e uma vitória.
Já Rogério estreou diante de seu ex-clube como jogador e treinador. E a estreia definitivamente não foi das melhores. Derrotas para o São Paulo e eliminação na Copa do Brasil. Além dos dois revezes para o Tricolor, dois empates e apenas uma vitória nos primeiros cinco jogos marcaram a passagem de Ceni no Flamengo.
Para engatar a quinta
E a oportunidade de chegar à quinta vitória em sequência está marcada para a noite desta quinta-feira (29/7). O Rubro-negro recebe o ABC-RN na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para dar um pouco mais descanso ao time, que no domingo (1º/8) enfrenta o Corinthians fora de casa, Renato pode até mesmo poupar alguns jogadores como Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Um time titular pode ter Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Michael; Bruno Henrique e Pedro.
Flamengo e ABC se enfrentam às 20h, com transmissão do SporTV.