Vai dar pizza? Juventus entra na briga por Neymar
Time italiano estuda trocar Dybala por camisa 10 da Seleção Brasileira, que pode jogar com Cristiano Ronaldo pela primeira vez na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Apontados como possíveis, e até prováveis, destinos de Neymar caso deixe o PSG ao final da novela que circunda a transferência do jogador, Real Madrid e Barcelona ganharam um rival de peso na disputa pelos talentos do camisa 10 da Seleção Brasileira: a Juventus. A Velha Senhora vê com bons olhos a possibilidade de trocar Dybala pelo craque brasileiro e até já entrou em contato com o time francês. A informação é do portal GloboEsporte.com.
Durante entrevista coletiva, o técnico Thomas Tuchel declarou que o PSG não abriria mão de Neymar sem que outro jogador de calibre semelhante chegasse como reposição do brasileiro, e Dybala é visto como um bom substituto. Ainda de acordo com o portal da emissora carioca, tanto o clube francês quanto o time italiano vinham conversando sobre o atleta argentino, que vem perdendo espaço na Juventus e chegou a ser colocado no banco de reservas em momentos decisivos da temporada passada. A diferença, porém, é que só agora o brasileiro entrou na mesma conversa.
O GloboEsporte.com aponta ainda que Real Madrid e Barcelona seguem com chances de levar o camisa 10 embora do Parque dos Príncipes. O site frisa, porém, que as negociações com o clube culé estão travadas e o time merengue, mesmo com o bom relacionamento entre as diretorias, também não conseguiu avanços importantes nas tratativas. Assim sendo, a Juventus surge como um rival peso-pesado na disputa.
Caso a negociação se concretize, Neymar jogaria com Cristiano Ronaldo pela primeira vez na carreira, enquanto, por outro lado, reeditaria parceria com o lendário goleiro Gianluigi Buffon, que teve passagem meteórica pelo PSG na temporada passada.