Usuários nazistas do Cartola FC serão identificados e processados
Vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib) prometeu represália às pessoas que fizerem apologia ao regime
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Bialski, vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), afirmou que todos os usuários do Cartola FC, fantasy game da Globo, que criaram times com nomes em apologia ao nazismo, poderão ser identificados, questionados e processados.
Em entrevista para o UOL Esporte, Bialski afirmou: “Qualquer tipo de apologia, preconceito, banalização, alusão ao nazismo, além de ser um ato absolutamente imoral e repugnante, é crime também. Temos feito pedidos de investigação de forma rotineira. Tanto a polícia quanto o ministério público tem trabalho junto à Conib. Temos conseguido identificar todos que se manifestaram dessa maneira. No caso do Cartola FC, todas as pessoas que agiram dessa forma serão identificadas, questionadas e podem ser processadas. Se a educação não é suficiente, a repreensão é necessária”.
A Globo se posicionou afirmando que não tolera tais manifestações que violam os termos de uso do jogo e prometeu excluir tais times. Em rápida pesquisa, ainda é possível encontrar equipes com nomes que fazem apologia ao nazismo.