Uruguai pode se tornar segundo campeão a sair de uma Copa sem marcar
Única seleção que passou por isso até hoje foi a França, em 2002. Uruguai precisa da vitória para se classificar para as oitavas de final
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção do Uruguai entra em campo, nesta sexta-feira (2/12), buscando algo mais do que a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A equipe sul-americana pode se tornar, caso não marque nenhum gol no confronto contra Gana, a segunda campeã do mundo a ficar uma Copa inteira sem balançar as redes do adversário.
A seleção de Luis Suárez precisa vencer a partida para se manter viva na competição e não repetir o que aconteceu com a França em 2002, quando foi eliminada na fase de grupos sem gols marcados.
Outras equipes também passaram pela experiência de sair do torneio com o placar de seu time sempre no zero. A última vez que isso aconteceu, entretanto, foi em 2010, na Copa da África do Sul, com Argélia e Honduras. Além delas, Trinidad & Tobago passou pela situação em 2006; França, China e Arábia Saudita em 2002; Grécia em 1994; Canadá em 1986; Austrália e Zaire em 1974; El Salvador em 1970; Coreia do Sul, Escócia e Tchecoslováquia em 1954; Bolívia em 1950 e 1930; Holanda e Índias Holandesas em 1938; e Bélgica em 1930.
O Uruguai não tem conseguido chegar no ataque e muitos questionam o motivo de o técnico Diego Alonso não utilizar uma escalação mais ofensiva para os duelos, com Arrascaeta, por exemplo. O esperado é que essa seja a estratégia utilizada para a partida desta sexta, já que os uruguaios precisam do resultado.
Uruguai e Gana entram em campo nesta sexta-feira, às 12h, pela 3ª e última rodada da fase de grupos, no estádio Al Janoub.