Uruguai deve rodar o elenco para duelo pela liderança com a Rússia
Técnico Oscar Tabárez tem dúvidas de como escalar a Celeste na última rodada da fase de grupos
atualizado
Compartilhar notícia
Samara – O técnico Oscar Tabárez tem poucas certezas e muitas dúvidas para escalar o Uruguai na última rodada do Grupo A, em partida contra o Egito, às 11 horas (de Brasília) desta segunda-feira, em Samara. Os únicos jogadores confirmados no duelo são o goleiro Fernando Muslera, os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez, e o zagueiro Sebastián Coates, que vai substituir José María Giménez, vetado por causa de dores musculares.
Lateral-esquerdo nas duas primeiras partidas do Uruguai na Copa, Martín Cáceres pode desocupar a posição para a entrada de seu substituto imediato, Gastón Silva. Assim o time jogaria com três zagueiros ou o defensor substituiria Diego Godín para a primeira linha ser mantida com quatro homens. Uma substituição simples de Cáceres por Silva não está descartada, assim como é possível que Maxi Pereira entre no lugar de Guillermo Varela na lateral direita.
Os meio-campistas Jonathan Urretaviscaya, Diego Laxalt e Lucas Torreira são candidatos a iniciarem pela primeira vez uma partida no Mundial. Como a expectativa é de que Rodrigo Bentancur e Matías Vecino ganhem descanso, os três suplentes disputam posição com Nahitan Nández, Cristian Rodríguez, Carlos Sánchez e Giorgian De Arrascaeta, que se revezaram entre os titulares nas duas primeiras rodadas.Os únicos jogadores de linha que têm pouca chance até de entrar no segundo tempo são Maxi Gómez e Cristhian Stuani, convocados por Tabárez para serem suplentes da dupla de ataque titular. Estrelas da equipe e maiores artilheiros da história da seleção, Suárez e Cavani disputaram todos os minutos possíveis até o momento.
O Uruguai tem seis pontos conquistados e a classificação garantida para as oitavas de final. Como ganhou por 1 a 0 do Egito, no dia 15, em Ecaterimburgo, e da Arábia Saudita, na quarta-feira, em Rostov, os uruguaios terão de vencer a Rússia para garantir a primeira posição no Grupo A, uma vez que a seleção anfitriã tem vantagem de cinco gols positivos de saldo.