Copa do Mundo: Uruguai derrota Egito por 1 x 0 com gol no fim
José María Giménez abriu o placar, de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo, e garantiu o triunfo da seleção celeste
atualizado
Compartilhar notícia
Ecaterimburgo, Rússia – O Uruguai estreou com vitória por 1 x 0 diante do Egito na Copa do Mundo da Rússia, nesta sexta-feira (15/6), na Arena Ecaterimburgo. O gol do triunfo dos sul-americanos saiu somente aos 44 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro José Giménez empurrou, de cabeça, a bola para o fundo da rede.
O resultado frustrou ainda mais o principal jogador egípcio, Mohamed Salah. Ele ficou no banco durante toda a partida, disputada no dia em que completou 26 anos. No lado uruguaio, além da vitória, houve comemoração pelo fim de um tabu: desde 1970, no México, a seleção celeste não vencia em estreias de mundiais.
Agora, o Uruguai ocupa o segundo lugar no Grupo A, com a mesma pontuação da Rússia, que goleou a Arábia Saudita por 5 x 0 nessa quinta (14). Porém, a seleção celeste tem saldo de gols inferior. O Egito, por sua vez, é o terceiro colocado da chave, seguido pelos árabes.
Diante de um Egito que sonhava com a primeira vitória numa Copa, o Uruguai oscilou entre o passado e o presente. Ora partia para o ataque com até quatro homens, ora recuava e armava uma retranca como se estivesse enfrentando um poderoso ataque. O time uruguaio vivia uma crise tática: os meias queriam o ataque, mas os volantes não acompanhavam.
Sorte da equipe sul-americana que os egípcios não aproveitaram as brechas entre as linhas mais ofensivas. Pesou, neste sentido, a ausência de Salah. O grande astro do Egito, uma das maiores estrelas da última temporada europeia, nem entrou em campo. Ele foi poupado para estar 100% no próximo jogo, em seu processo de recuperação de uma lesão no ombro esquerdo. (Com informações da Agência Estado)
Ficha técnica:
Egito 0 x 1 Uruguai
Copa do Mundo da Rússia
Grupo A – 1ª rodada
Arena Ecaterimburgo
Ecaterimburgo, Rússia
Egito
Mohamed El Shennawy; Ahmed Fathi, Ali Gabr, Ahmed Hegazy, Mohamed Abdel-Shafi; Mohamed Elneny, Tarek Hamed (Sam Morsy), Amr Warda (Ramadan Sobhi), Abdallah El Said, Trezeguet; Marwan Mohsen (Mahmoud Kahraba)
Técnico: Héctor Cúper
Uruguai
Fernando Muslera; Guillermo Varela, Jose Maria Gímenez, Diego Godín, Martín Cáceres; Matias Vecino (Torreira), Rodrigo Bentancur, Nahitan Nandez (Carlos Sánchez), Giorgian De Arrascaeta (Cristian Rodríguez); Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Oscar Tabárez
Gol: José Gímenez (Uruguai)
Cartão amarelo: Ahmed Hegazy (Egito)
Público: 27.015 presentes
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)