Universidade de Oxford prevê campeão da Copa do Mundo; veja trajetória
O matemático Joshua Bull criou um modelo para prever a probabilidade de vitória em cada confronto a partir das oitavas da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada da Copa do Mundo no Catar, as previsões de confrontos e placar crescem entre os apostadores e os fanáticos pelo esporte. Na Universidade de Oxford, um modelador matemático chamado Joshua Bull traçou os prováveis resultados do torneio a partir das oitavas de final. E o Brasil surgiu como grande campeão.
A instituição criou um espaço destinado a previsões para o Mundial e o modelo de Bull será usado durante o período de jogos. O matemático venceu a competição Fantasy Football de 2020, entre oito milhões de participantes.
NEW: Oxford mathematical model predicts route to the men’s @FIFAWorldCup ⚽️🏆
The model – created by @OxUniMaths‘ @JoshuaABull – forecasts:
🏴 England to lose in the quarter-final
🇦🇷 Argentina vs Brazil in the semi-final
🇧🇷 Brazil to beat Belgium in the final#WorldCup pic.twitter.com/gm0IdIt8K6— University of Oxford (@UniofOxford) November 18, 2022
Aprimorando os dados, utilizando suas habilidades de modelagem e adicionando suas suposições que informam a modelagem, ele criou uma forma de mostrar quem devem ser os vencedores de cada confronto e qual seleção deve garantir o tão desejado título.
As previsões vão ser feitas a partir do jogo entre Inglaterra e Irã e sendo atualizadas nos domínios da universidade. Segundo o modelo, o Brasil enfrentaria a Argentina em uma semifinal e a Bélgica na grande final, saindo com sua sexta estrela. Por outro lado, Portugal e Inglaterra cairiam nas quartas e França na semi.