metropoles.com

United só empata contra o Leeds e encerra série de vitórias em casa

Apesar da reação, graças a gols de Sancho e Rashford, o resultado não foi dos melhores para o time comandado por Erik Ten Hag

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Naomi Baker/Getty Images
Manchester United contra o Leeds
1 de 1 Manchester United contra o Leeds - Foto: Naomi Baker/Getty Images

O Manchester United escapou de uma derrota para o Leeds nesta quarta-feira (8/2), no Old Trafford, ao transformar uma desvantagem de dois gols em um empate por 2 x 2, em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Inglês. Apesar da reação, graças a gols de Sancho e Rashford, o resultado não foi dos melhores para o time comandado por Erik Ten Hag, pois perdeu a oportunidade de se aproximar do rival City na tabela do inglês, além de ter encerrado uma série de 13 vitórias em casa.

Com 43 pontos, continua em terceiro lugar, a dois pontos do City, que tem 45, em segundo, e está com um jogo a menos. O líder Arsenal, com 50, tem dois jogos para repor.

O United entrou em campo sem dois de seus jogadores brasileiros. Casemiro foi ausência para cumprir suspensão por expulsão e Antony ficou de fora por causa de uma lesão não detalhada. Segundo o treinador Erik Ten Hag, não se trata de um problema sério e o atacante deve voltar a ficar à disposição em breve. O volante Fred, portanto, era o único representado do Brasil em campo.

O início do jogo foi de muita frustração para os torcedores presentes no Old Trafford, já que o Leeds abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando, quando Gnoato chutou rasteiro após tabela com Bamford para superar o goleiro De Gea. O United teve um momento de volume ofensivo e ficou perto do empate, mas diminuiu o ritmo na reta final antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa foi surpreendido muito cedo mais uma vez. Summerville marcou o segundo gol do Leeds aos dois minutos, ao tentar cruzar a bola e contar com um desvio em Varane para colocar a bola na rede. Os jogadores do United reclamaram de um toque de mão no lance, mas o VAR confirmou a legitimidade do gol.

A reação só veio após Erik Ten Hag fazer modificações, com a entrada de Facundo Pellistri no lugar de Garnacho e Sancho na vaga de Weghorst. O jovem Pellistri entrou em campo com muita vontade e, três minutos após sair do banco, ganhou uma bola parto de área. Em seguida, cruzou para Rashford diminuir, de cabeça.

O bom momento quase foi suprimido pelo Leeds, que colocou uma bola na trave minutos depois, com Aaronson, mas Sancho também foi decisivo e marcou, aos 24, o gol do empate. Apesar dos esforços, a virada não veio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?