Uniforme verde? Série A italiana veta uso da cor em jogos do campeonato nacional
Com um ano de antecedência, decisão já entrou no regulamento. Porém, só será válida a partir da temporada 2022/23
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Italiana de Futebol colocou em seu regulamento uma regra para lá de inusitada, que valerá para a temporada 2022/2023 do Campeonato Italiano.
Para defender os interesses das empresas de televisão, as equipes não poderão mais utilizar o uniforme na cor verde. Isso tudo porque, segundo as emissoras, por ser semelhante ao gramado, as peças de roupa podem se confundir com o gramado.
A notícia fica ainda mais inusitada quando falamos de equipes como Sassuolo e Venezia, que tem, predominantemente, a cor verde em seu material de jogo. Não há exceção, esses clubes terão que pensar em outra coloração.
A Lazio, outra equipe tradicional, também já utilizou a cor em seu terceiro uniforme.
Uma outra mudança que também foi regulamentada é entre os tons. Os uniformes alternativos terão que ser contrastantes, um claro e outro escuro.
Além disso, equipes que tenham o uniforme com mais de três cores terão que escolher uma que predominará, não podendo repetir os tons nas demais faixas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles