“Unidos pelo destino”, Torino homenageia Chapecoense com camisa verde
Antes da proibição do uso da cor verde, Torino homenageia, mais uma vez, a Chapecoense com uniforme verde
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco antes da proibição do uniforme verde, por parte da Federação Italiana, que entrar em vigor na temporada 2022/2023, o Torino aproveitou para homenagear, mais uma vez, a Chapecoense.
A nova camisa de goleiro terá as cores da Chape e a #ForçaChape.
𝘜𝘯𝘪𝘵𝘪 𝘥𝘢𝘭 𝘥𝘦𝘴𝘵𝘪𝘯𝘰, 𝘱𝘦𝘳 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘢𝘮𝘪𝘤𝘪 🐂🤝💚@ChapecoenseReal pic.twitter.com/hefL38vrlj
— Torino Football Club (@TorinoFC_1906) July 23, 2021
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que os italianos homenageiam o clube brasileiro. Um ano após o acidente, O Torino jogou de verde no empate em 1×1 contra a Atalanta, válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano.
Il Toro onora la Chapecoense.@ChapecoenseReal @TorinoFC_1906 @KappaItalia #KappaSport #KombatTorino2018 #VamosChape #ForcaChape #SFT pic.twitter.com/Vidi4Tpbaf
— Torino Football Club (@TorinoFC_1906) December 2, 2017
Assim como a Chapecoense, o Torino também foi vítima de uma tragédia aérea. No dia 4 de maio de 1949, o avião que levava o time italiano para casa, após amistoso contra o Benfica, em Portugal, se choc0u com o Campanário da Basílica de Superga, em Turim. As 31 pessoas a bordo da aeronave morreram na hora.
À época, o “Toro” era o melhor time da Itália, com quatro títulos de Série A seguidos.
Já no caso do time brasileiro, que completa cinco anos em 2021, a causa foi diferente. Por conta de uma pane seca, quando falta combustível, o avião, comandado pela LaMia, caiu nos arredores de Medellín, na Colômbia. Apenas seis pessoas sobreviveram. Entre eles, três atletas. Alan Ruschel, que atua pelo América-MG, Jackson Follmann e Neto.
Na ocasião, a Chape chegava à sua primeira final de uma competição internacional, a Sul-americana, e viaja para o primeiro jogo contra o Atlético Nacional. O título ficou com os catarinenses.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.