metropoles.com

Um balanço da estreia dos brasileiros na Libertadores

Os sete times do Brasil estrearam na competição continental nesta semana. Veja quem decepcionou e quem começou com o pé direito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Pool / Equipe
Flamengo x Vélez
1 de 1 Flamengo x Vélez - Foto: Getty Images/Pool / Equipe

Os sete times que disputam a Libertadores estrearam na competição continental nesta semana. O Santos abriu a participação dos clubes do Brasil e o Fluminense foi a última equipe do país a entrar em campo na rodada inicial da maior competição das Américas.

Veja como foi o desempenho dos times brasileiros, quem deixou a desejar e quem largou com tudo em busca do terceiro título consecutivo para o país:

Pé direito
De sete equipes do Brasil, três estrearam com vitória. E o São Paulo foi o time que mais impressionou na primeira rodada. O time de Hernán Crespo seguiu mostrando um bom futebol e venceu o Sporting Cristal fora de casa. O Tricolor contou com boas atuações de Luan e Martin Benítez e goleou o time do Peru por 3 x 0, largando na frente no grupo E. O clube paulista emendou a quinta vitória consecutiva na temporada.

Quem também teve um grande resultado fora de casa foram Flamengo e Palmeiras. O rubro-negro derrotou o Vélez na Argentina de virada, com belas atuações de Diego, Arrascaeta e Gabigol. Agora, o time de Rogério Ceni pode abrir vantagem na liderança do grupo G, enfrentando o Union La Calera, na próxima terça-feira (27/4), no Maracanã.

O atual campeão começou muito bem, tomou um susto, mas venceu o Universitario, no Peru, nos acréscimos. Depois de abrir 2 x 0, a equipe de Abel Ferreira sofreu o empate, mas ganhou o jogo com gol salvador do jovem zagueiro Renan, de 18 anos, aos 49 minutos do segundo tempo e lidera a chave A.

De bom tamanho
Dois representantes do Brasil empataram seus jogos. O Atlético-MG fez um jogo duro com o Deportivo La Guaria, atual campeã venezuelano, e empatou por 1 x 1.  O Galo saiu atrás do placar, mas empatou com gol de Zaracho. Porém, o time mineiro voltou a demonstrar falhas e não fez um bom jogo. Agora, terá a chance de se recuperar diante do América de Cali na terça-feira, no Mineirão.

Quem também empatou na estreia foi o Fluminense. De fora da Libertadores depois de oito anos, o Tricolor carioca encarou justamente um dos times mais fortes da competição e das Américas: o River Plate. O time do Rio de Janeiro saiu atrás, mas empatou o jogo, com marcado por Fred. 

Sinal de alerta
Já os torcedores de Santos e Internacional não tiveram nada o que comemorar na primeira rodada. Com um futebol abaixo do que vinha apresentando, o Peixe foi facilmente dominado pelo Barcelona de Guayaquil e perdeu em plena Vila Belmiro por 2 x 0. Para piorar, o próximo confronto do time de Ariel Holan é em La Bombonera, contra o líder Boca Juniors.

O Inter foi surpreendido na altitude de La Paz e caiu para o Always Ready. O time boliviano se aproveitou do fator altitude e bateu o Colorado também por 2 x 0. O Inter também entra em campo na terça-feira, para tentar se recuperar diante do Deportivo Táchira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?