Um balanço da estreia dos brasileiros na Libertadores
Os sete times do Brasil estrearam na competição continental nesta semana. Veja quem decepcionou e quem começou com o pé direito
atualizado
Compartilhar notícia
Os sete times que disputam a Libertadores estrearam na competição continental nesta semana. O Santos abriu a participação dos clubes do Brasil e o Fluminense foi a última equipe do país a entrar em campo na rodada inicial da maior competição das Américas.
Veja como foi o desempenho dos times brasileiros, quem deixou a desejar e quem largou com tudo em busca do terceiro título consecutivo para o país:
Pé direito
De sete equipes do Brasil, três estrearam com vitória. E o São Paulo foi o time que mais impressionou na primeira rodada. O time de Hernán Crespo seguiu mostrando um bom futebol e venceu o Sporting Cristal fora de casa. O Tricolor contou com boas atuações de Luan e Martin Benítez e goleou o time do Peru por 3 x 0, largando na frente no grupo E. O clube paulista emendou a quinta vitória consecutiva na temporada.
Quem também teve um grande resultado fora de casa foram Flamengo e Palmeiras. O rubro-negro derrotou o Vélez na Argentina de virada, com belas atuações de Diego, Arrascaeta e Gabigol. Agora, o time de Rogério Ceni pode abrir vantagem na liderança do grupo G, enfrentando o Union La Calera, na próxima terça-feira (27/4), no Maracanã.
O atual campeão começou muito bem, tomou um susto, mas venceu o Universitario, no Peru, nos acréscimos. Depois de abrir 2 x 0, a equipe de Abel Ferreira sofreu o empate, mas ganhou o jogo com gol salvador do jovem zagueiro Renan, de 18 anos, aos 49 minutos do segundo tempo e lidera a chave A.
De bom tamanho
Dois representantes do Brasil empataram seus jogos. O Atlético-MG fez um jogo duro com o Deportivo La Guaria, atual campeã venezuelano, e empatou por 1 x 1. O Galo saiu atrás do placar, mas empatou com gol de Zaracho. Porém, o time mineiro voltou a demonstrar falhas e não fez um bom jogo. Agora, terá a chance de se recuperar diante do América de Cali na terça-feira, no Mineirão.
Quem também empatou na estreia foi o Fluminense. De fora da Libertadores depois de oito anos, o Tricolor carioca encarou justamente um dos times mais fortes da competição e das Américas: o River Plate. O time do Rio de Janeiro saiu atrás, mas empatou o jogo, com marcado por Fred.
Sinal de alerta
Já os torcedores de Santos e Internacional não tiveram nada o que comemorar na primeira rodada. Com um futebol abaixo do que vinha apresentando, o Peixe foi facilmente dominado pelo Barcelona de Guayaquil e perdeu em plena Vila Belmiro por 2 x 0. Para piorar, o próximo confronto do time de Ariel Holan é em La Bombonera, contra o líder Boca Juniors.
O Inter foi surpreendido na altitude de La Paz e caiu para o Always Ready. O time boliviano se aproveitou do fator altitude e bateu o Colorado também por 2 x 0. O Inter também entra em campo na terça-feira, para tentar se recuperar diante do Deportivo Táchira.