metropoles.com

Um ano após tragédia, Ninho do Urubu passou por reformulação

Incêndio que fez 10 vítimas em fevereiro do ano passado mudou visão do Flamengo às divisões de base

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
CT do Flamengo
1 de 1 CT do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A tragédia que aconteceu em fevereiro do ano passado no Ninho do Urubu, com o incêndio que deixou 10 meninos mortos e três feridos, ocorreu em um momento que o Flamengo fazia transição de estrutura para confortar os futuros garotos que sonhavam em ser um grande jogador vestindo a camisa do clube.

Atualmente, todos os contêineres que serviam de dormitório para os garotos foram substituídos por alojamentos mais mordernos. “O complexo é totalmente profissional, com toda base e estrutura para o conforto e tratamento dos garotos em todos os aspectos, no objetivo de fortalecer as gerações”, informou a assessoria de imprensa do Flamengo ao Metrópoles.

Confira algumas das mudanças que o Flamengo promoveu no Ninho do Urubu:

Mudança e ano de sucesso
Entre o incêndio, que aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019, até o dia 4 de junho do mesmo ano, data em que os garotos da base se instalaram nos novos alojamentos, o clube conduziu treinamentos fora do Ninho e hospedou os garotos em hotéis. “Queríamos deixá-los mais tranquilos para desempenharem bons resultados dentro de campo”, disse uma fonte no Flamengo ao Metrópoles. As medidas, dentro de campo, deram resultado: o time rubro-negro alcançou 27 títulos em 12 categorias diferentes, sendo o melhor ano da equipe em toda a história.

Número de monitores e funcionários
Com quase 140 funcionários nas divisões de base, um dos destaques promovidos pela diretoria rubro-negra foi o aumento de monitores. Antes do acidente, apenas quatro trabalhavam. Hoje já são sete, sendo dois trabalhando durante a noite.

Além da mudança na estrutura e funcionários, o local que pegou fogo foi totalmente modificado. Os contêineres foram retirados e o local virou estacionamento para jogadores e funcionários. Além disso, há ainda um projeto para que seja construída uma capela e memorial em homenagem aos garotos que faleceram.

Mudança e melhora na gestão
Além da reforma, o Flamengo foi em busca da regularização de toda documentação do Ninho. Para reabrir o local, o clube correu atrás de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e atendeu diversas exigências.

Em um vídeo divulgado no YouTube oficial do Flamengo, diretores responderam diversas questões sobre o acontecimento e o que mudou. Hoje, o Flamengo sanou todas as exigências e já tem em mãos todas as documentações e cuidados necessários para continuar com o funcionamento do Ninho do Urubu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?