Senegal bate Polônia por 2 x 1 e “salva” seleções da África na Copa
Todas as outras equipes do continente que disputam o Mundial – Tunísia, Marrocos, Nigéria e Egito – perderam em suas estreias
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário das demais seleções africanas que disputam a Copa do Mundo da Rússia, Senegal estreou na competição com vitória ao derrotar a Polônia por 2 x 1, no Estádio Spartak, em Moscou, pelo Grupo H. Os africanos abriram o placar aos 37 minutos da etapa inicial, apesar do domínio europeu nas ações de ataque. O volante Gueye chutou na direção do gol, mas a bola desviou no brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek antes de parar no fundo da rede.
A situação piorou para os poloneses no segundo tempo, quando o volante Krychowiak recuou mal para o goleiro Szczesny. O atacante senegalês Niang se antecipou, livrou-se da defesa adversária e empurrou para o gol vazio. Krychowiak ainda se redimiu diminuindo a vantagem dos africanos, mas não impediu o revés: 2 x 1.
Todas as outras seleções da África participantes do Mundial perderam na primeira rodada. O Egito caiu diante do Uruguai, 1 x 0. Já o Marrocos perdeu para o Irã, pelo mesmo placar. A Nigéria, por sua vez, foi superada pela Croácia (2 x 0) e a Tunísia, derrotada pela Inglaterra (2 x 1).
As duas equipes voltam a campo no domingo (24). Às 12h, Senegal jogará contra o Japão (que também venceu na estreia) e, às 15h, a Polônia vai enfrentar a Colômbia. (Com informações da Agência Estado)
Ficha técnica:
Polônia 1 x 2 Senegal
Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo H – 1ª rodada
Estádio Spartak
Moscou, Rússia
Polônia
Wojciech Szczesny; Lukasz Piszczek (Bartosz Bereszynski), Michal Pazdan, Thiago Cionek e Maciej Rybus; Grzegorz Krychowiak e Piotr Zielinski; Jakub Blaszczykowski (Jan Bednarek), Arkadiusz Milik (Dawid Kownacki) e Kamil Grosicki; Robert Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka
Senegal
Khadim Ndiaye; Moussa Wagué, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Youssouf Sabaly; Ismaila Sarr, Pape Ndiaye (Cheikhou Kouyaté) , Gana Gueye e MBaye Niang (Moussa Konate); Sadio Mané; Mame Diouf (Cheikh NDoye)
Técnico: Aliou Cisse
Gols: Thiago Cionek (contra) e Mbaye Niang (Senegal); Grzegorz Krychowiak (Polônia)
Cartões amarelos: Grzegorz Krychowiak (Polônia); Salif Sané e Gana Gueye (Senegal)
Público: 44.190 pagantes
Árbitro: Nawaf Shukralla (BAH)