Uefa vai punir clubes que descumprirem o Fair Play financeiro
Entre eles estão Barcelona, PSG, Olympique de Marselha, Juventus, Inter de Milão e Roma; Outros clubes ainda estão sob investigação
atualizado
Compartilhar notícia
Por descumprimento do Fair Pay Financeiro, clubes como PSG, Olympique de Marselha, Barcelona, Juventus, Inter de Milão e Roma irão sofrer punições da Uefa. Em primeiro momento, as multas serão econômicas e serão acordadas com os clubes. Caso não se chegue a um acordo, serão resolvidos unilateralmente pela Uefa, segundo o “The Times”.
Vale lembrar que Barcelona e Juventus não possuem uma relação amigável com a entidade após o episódio da tentativa de criação da Superliga junto ao Real Madrid.
Ainda de acordo com o “The Times”, outros clubes também estão sob investigação de descumprimento do Fair Play, porém, ainda possuem prazo para prestação de contas atualizadas e regularizadas.
Além disso, a temporada 2022/23 é a última com as regras atuais da entidade. A partir de 2023 um novo sistema será adotado pela Uefa onde os gastos dos clubes serão limitados a uma determinada porcentagem de sua receita anual em salário de jogadores, transferências e taxas de empresários.
O limite será de 90% em 2023, 80% em 2024 e 70% a partir de 2025. Assim como é feito pela La Liga, as prestações de conta deverão acontecer antes do inicio da temporada.