metropoles.com

Uefa vai punir clubes que descumprirem o Fair Play financeiro

Entre eles estão Barcelona, PSG, Olympique de Marselha, Juventus, Inter de Milão e Roma; Outros clubes ainda estão sob investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Stuart Franklin – UEFA/UEFA via Getty Images
Imagem colorida de Aleksander Ceferin
1 de 1 Imagem colorida de Aleksander Ceferin - Foto: Stuart Franklin – UEFA/UEFA via Getty Images

Por descumprimento do Fair Pay Financeiro, clubes como PSG, Olympique de Marselha, Barcelona, Juventus, Inter de Milão e Roma irão sofrer punições da Uefa. Em primeiro momento, as multas serão econômicas e serão acordadas com os clubes. Caso não se chegue a um acordo, serão resolvidos unilateralmente pela Uefa, segundo o “The Times”.

Vale lembrar que Barcelona e Juventus não possuem uma relação amigável com a entidade após o episódio da tentativa de criação da Superliga junto ao Real Madrid.

Ainda de acordo com o “The Times”, outros clubes também estão sob investigação de descumprimento do Fair Play, porém, ainda possuem prazo para prestação de contas atualizadas e regularizadas.

Além disso, a temporada 2022/23 é a última com as regras atuais da entidade. A partir de 2023 um novo sistema será adotado pela Uefa onde os gastos dos clubes serão limitados a uma determinada porcentagem de sua receita anual em salário de jogadores, transferências e taxas de empresários.

O limite será de 90% em 2023, 80% em 2024 e 70% a partir de 2025. Assim como é feito pela La Liga, as prestações de conta deverão acontecer antes do inicio da temporada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?