Uefa estuda realizar Supercopa da Europa nos EUA com times da MLS
Além da mudança de local, a Uefa quer que o campeonato tenha quatro clubes participantes, contando com o vencendo da MSL
atualizado
Compartilhar notícia
A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) está com planos de mudar o formato da Supercopa do continente a partir de 2024. A imprensa europeia afirma que o campeonato passará a ser disputado nos Estados Unidos e contará com quatro times norte-americanos.
O local escolhido seria para aproveitar o mercado americano em termos de receita para o futebol europeu. Já os clubes envolvidos seriam os campeões da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, além do campeão da Liga Americana de Futebol (MSL). Atualmente, o título é definido em um confronto único entre o campeão da Champions e o vencedor da Liga Europa.
De acordo com a imprensa europeia, a Uefa pretende gerar receita para os times participantes e para o futebol europeu. Para isso, o objetivo é levar os jogos para mais pessoas, principalmente mulheres e famílias. Também estão debatendo as possibilidades de levar partidas para festivais ou incluir shows antes ou no intervalo dos jogos.