Uefa diz que monitora coronavírus e descarta cancelar Eurocopa
A competição começará em junho deste ano e terá seus jogos distribuídos por 12 países
atualizado
Compartilhar notícia
Vice-presidente da Uefa, o italiano Michele Uva disse nesta terça-feira (25/02/2020) que, ao menos por enquanto, a entidade não considera a hipótese de cancelar a disputa da próxima Eurocopa por causa do temor causado pela epidemia do coronavírus. Apesar do crescimento do número de casos da doença no continente, em especial na Itália, o dirigente afirmou que as competições organizadas pela entidade só serão interrompidas ou canceladas se as condições piorarem.
A Eurocopa começará em junho deste ano e terá seus jogos distribuídos por 12 países. A Itália terá papel especial na competição, uma vez que será a sede da partida de abertura e de mais três jogos.
“Estamos em uma fase de observação. Estamos monitorando a situação de país em país e o futebol tem de seguir as instruções do governo de cada Estado”, disse Uva à emissora “Rai Radio 1 Sport”, de seu país.
O dirigente afirmou que, apesar do plano de manter o calendário, será necessário observar o andamento da epidemia com muita atenção e estar preparado para a possibilidade de uma mudança. “As competições só serão suspensas se a situação se agravar.”