TV, ventilador… Saiba detalhes da prisão de Ronaldinho Gaúcho
O ex-jogador está alocado em uma cela dormitório no Paraguai, tem acesso ao pátio externo e se recusou a comer alimentação cedida pelo local
atualizado
Compartilhar notícia
Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto Assis, estão detidos na penitenciária Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai desde a última sexta-feira (06/03). Os dois, flagrados tentando entrar no país com passaportes falsos na última quarta (04/03), se juntaram aos quase 200 presos do local e desde então são submetidos à rotina nada perto a qual estavam acostumados.
Os irmãos estão alocados em uma cela dormitório. Embora ocupem uma área mais isolada, Ronaldinho e Assis frequentam o mesmo ambiente que com políticos e policiais acusados de corrupção, além de narcotraficantes.
Conforme informações do diretor da prisão, Blas Vera, a prisão de Ronaldinho Gaúcho conta com cama, uma televisão e um ventilador. Não há banheiro no quarto, portanto, Ronaldinho e Assis precisam usar o espaço comunitário com os demais detentos.
O pátio externo tem sido usado com frequência pelos irmãos, mas o contato com demais presos é restrito. Segundo reportagem do portal UOL, os oficiais da penitenciária deram ordens para que ninguém fale sobre o ex-jogador ao sair do local.
Comida só de fora
Ainda segundo Blas Vera, em entrevista à Reuters, Ronaldinho e o irmão não quiseram comer a alimentação cedida pelo presídio. Eles recebem mantimentos levados pelos advogados e também por fãs. O ídolo do futebol mundial recebeu, inclusive, pizzas.
A prisão de Ronaldinho Gaúcho será reavaliada nesta terça-feira (10/03). A defesa do jogador entrou com recurso solicitando a mudança para prisão domiciliar. A intenção dos advogados do brasileiro é que ele e o irmão possam trocar a penitenciária por um apartamento no Paraguai. O passo seguinte, de acordo com o site GloboEsporte.com, seria a entrada com outro recurso, que permitiria a Ronaldinho e Assis retornarem ao Brasil.
Ronaldinho adaptado
Blas Vera afirmou também que Ronaldinho tem lidado bem com a detenção. “Em termos gerais, ele está indo muito bem. Vejo que ele está bem disposto, do jeito que você o vê na televisão, sempre sorrindo”, afirmou Vera, nessa segunda, à Agência Reuters.