TV flagra machismo em camisa no vestiário: “O que é futebol feminino?”
A mensagem misógina estendida na sala de goleiros do Sportsklubben Brann, clube da primeira divisão da Noruega, repercutiu nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma camisa misógina estendida na sala de goleiros do Sportsklubben Brann, clube da primeira divisão da Noruega, tem repercutido nas redes sociais. Enquanto o zagueiro Vegard Forren concedia entrevista para a TV2, espectadores notaram a mensagem atrás dele: “O que é futebol feminino? Não é futebol e nem são as mulheres que o jogam”.
A imagem que viralizou nas redes sociais mostra o defensor em primeiro plano e várias camisas estendidas atrás. A decoração, no entanto, provocou reação forte e o CEO do clube, Vibeke Johannesen, precisou se pronunciar.
“Meu rosto nunca tinha ficado tão vermelho como quando vi isso. Eu pensei: ‘É possível?’ Em todo caso, eu retirei”, afirmou, em entrevista à TV2. Questionado sobre a origem do objeto, o CEO desconversou: “Não posso responder a isso. Este é um presente de 15 anos atrás, mas ninguém sabe exatamente de onde. A camisa nunca deveria ter sido pendurada lá. Esta é uma piada muito sem graça”.