TV diz que Neymar usou frase homofóbica contra rival; vídeo não confirma
O craque brasileiro acusa Álvaro González de racismo no jogo entre PSG e Olympique de Marselha
atualizado
Compartilhar notícia
A confusão entre Neymar e Álvaro González, em jogo do Campeonato Francês realizado no último fim de semana, continua dando o que falar. Após o craque brasileiro ter acusado o zagueiro espanhol de racismo, a emissora espanhola Gol utilizou um profissional de leitura labial para afirmar que o camisa 10 do PSG utilizou uma expressão homofóbica para ofender o zagueiro do Olympique de Marselha.
“Sale pédé” de Neymar à Alvaro (à 0:07 “Puta maricón”) mais à part ça le football est un sport sans racisme ni homophobie Noël Le Graët ? pic.twitter.com/5zIOv1lYRz
— Claire Underwood (@ParisPasRose) September 16, 2020
“Puta maricón” (“puta viado”, em tradução livre) teria sido a expressão utilizada por Neymar, de acordo com a legenda da TV espanhola. As imagens, porém, não deixam claro se essas teriam sido as palavras utilizadas pelo brasileiro.
Segundo Neymar, Álvaro González o teria chamado de “macaco FDP”. Um julgamento será realizado nesta quarta (16/9) para decidir sobre possíveis suspensões. Não há informações se o vídeo será utilizado no procedimento.