Tudo ou nada: Argentina pode ter nova formação contra a França
Em treino da Seleção Argentina, o técnico Lionel Scaloni testou uma formação mais defensiva com seus jogadores contra a França amanhã
atualizado
Compartilhar notícia
Valendo tudo para a final da Copa do Mundo contra a França, o técnico Lionel Scaloni pode mudar a formação da Seleção Argentina. Em treinamento realizado na Qatar University antes da grande final, o treinador testou duas formações e mostrou certa indefinição quanto Ángel Di María estar entre os titulares.
Em conferência com a imprensa neste sábado (17/12), Scaloni não quis dar detalhes sobre o time que vai começar jogando a final do Mundial: “Daqui a pouco vamos treinar e vocês vão ver. Se não conseguirem ver, alguém vai contar“, brincou.
Acostumado a jogar em um esquema 5-3-3, principal formação usada ao longo da Copa, Scaloni tem estudado novos formatos para seu time.
No último treino, Scaloni começou com três zagueiros: Emiliano Martínez; Cristian Romero, Otamendi e Lisandro Martínez; Molina, De Paul, Enzo Fernández, MacAllister e Acuña; Lionel Messi e Julián Álvarez. Em seguida, o treinador escalou o meia Di María no lugar de Lisandro Martínez, passando do 3-5-2 para um 4-3-3.
O camisa 11 da Argentina tem sido poupado na equipe depois de sofrer uma sobrecarga muscular e ainda gera dúvida ao técnico.
Além disso, o treinador deve estar atento à pedra no sapato argentino: o craque francês Kylian Mbappé. Scaloni precisa buscar formas de conter a velocidade do atacante e impedir que ele chegue com a bola durante um contra-ataque.