metropoles.com

Tuchel: Neymar “joga se a situação entre ele e o clube estiver clara”

Em meio a rumores de que atacante irá se transferir para o futebol espanhol, técnico do PSG pode usar jogador no fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Quality Sport Images/Getty Images
Stade Rennais vs Paris Saint-Germain – Coupe de France Final
1 de 1 Stade Rennais vs Paris Saint-Germain – Coupe de France Final - Foto: Quality Sport Images/Getty Images
O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, afirmou neste sábado (24/08/2019), em entrevista coletiva, que Neymar está plenamente recuperado da lesão no tornozelo direito que o tirou da disputa da Copa América e pronto para voltar a jogar.

No entanto, o treinador alemão não garantiu a presença do craque brasileiro na lista de relacionados para o confronto deste domingo (25/08/2019) contra o Toulouse, pela terceira rodada do Campeonato Francês. O motivo, claro, é a indefinição do futuro do jogador. O técnico condicionou a presença de Neymar em campo à resolução do imbróglio.

“Ele pode jogar se a situação entre o clube e ele estiver clara”, disse Tuchel. “Hoje não, amanhã (domingo) pode ser esclarecida”, continuou.

Mais uma vez bombardeado de perguntas na coletiva sobre a permanência ou não de Neymar no PSG, Tuchel se limitou a comentar a condição física do atacante, que, segundo ele, é boa, e indicou que a decisão de relacionar o jogador para a partida será do clube.

“A primeira coisa que posso dizer é que Neymar está a cada dia melhor fisicamente. Ele fez uma boa semana com toda a equipe, com um bom volume de jogo e intensidade. Ele treinou com um ótimo estado de espírito e grande qualidade. Por outro lado, a situação entre ele e o clube segue a mesma”, afirmou o comandante.

A novela envolvendo o futuro de Neymar precisa acabar até o dia 2 de setembro, data em que fecha a janela de transferência europeia. Segundo a imprensa espanhola, Real Madrid e Barcelona são os favoritos na briga para contar com o craque brasileiro.

“Melhor você falar com Leonardo (diretor esportivo do PSG), com o clube”, respondeu o técnico ao ser indagado se a escalação do brasileiro significaria a permanência dele no clube francês. “Eu treinei todo o grupo, ele está cada vez melhor fisicamente. É possível que jogue amanhã (domingo) se a situação estiver clara. Hoje, não está clara. Pode ser que amanhã esteja clara e ele jogue”, completou.

Sem Neymar, o Paris Saint-Germain, atual bicampeão francês, estreou com vitória por 3 x 0 sobre o Nîmes e perdeu a partida seguinte para o Rennes, por 2 x 1, fora de casa. O time ocupa a oitava colocação na tabela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?