metropoles.com

Tribunal entende que Robinho mostrou “desprezo” por vítima de estupro

A decisão de condenação do atacante a nove anos de prisão foi divulgada em 10 de dezembro, mas a íntegra só veio a público nesta terça (9/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marco Luzzani/Getty Images
Robinho Milan - metrópoles
1 de 1 Robinho Milan - metrópoles - Foto: Marco Luzzani/Getty Images

A Corte de Apelação de Milão divulgou as motivações da sentença de segundo grau do caso do Robinho, entre as quais afirma que o jogador e os amigos demonstraram “desprezo” pela vítima do estupro coletivo.

A decisão de condenação do atacante a nove anos de prisão foi divulgada em 10 de dezembro, mas a íntegra só veio a público nesta terça-feira (9/3). Os juízes constaram que Robinho e seus “cúmplices” manifestaram “particular desprezo” em relação à vítima, que foi “brutalmente humilhada”, e tentaram “desviar o inquérito oferecendo aos investigadores uma versão falsa dos fatos e previamente combinada”.

Durante o julgamento em segundo grau, a defesa do jogador mostrou imagens retiradas das redes sociais para justificar que a vítima costumava consumir bebidas alcóolicas e questionou as condições psíquicas da jovem. Porém, esses argumentos foram desconsiderados pelo tribunal.

“O quadro probatório ilustrado demonstra de modo inequívoco o estado de total inconsciência da pessoa ofendida”, dizem as motivações da sentença da Corte de Apelação de Milão. Agora, após a  Robinho pode recorrer à Corte de Cassação, o tribunal supremo da Itália.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?