Três vezes convocado, zagueiro alemão nunca entrou em campo em Copas
Matthias Ginter foi campeão do mundo em 2014 e marcou presença em 2018, mas nunca saiu do banco em uma Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro Matthias Ginter, da Alemanha, está participando de sua terceira Copa do Mundo e bate uma marca alcançada por poucos. Campeão em 2014, o jogador ainda não teve a chance de estrear no Mundial, em nenhuma das edições em que participou.
O alemão de 28 anos esteve na competição no Brasil e na Rússia. Ao todos, são 12 partidas no banco em Copas: sete em 2014, três em 2018 e duas neste ano. Pela seleção, são 47 jogos em que Ginter participou, chegando a atuar em outras oportunidades, como na copa das Confederações, em 2017.
O zagueiro, inclusive, entrou em campo no amistoso contra Omã, antes da Copa do Mundo no Catar, quando a Alemanha ganhou por apenas 1 x 0.
Matthias pode igualar o recorde de Anthony Seric, ex-lateral da Croácia, que ficou 13 partidas no banco durante Mundiais. Para isto, o atleta precisaria ficar de fora da partida no confronto com a Costa Rica, que acontece nesta quinta-feira (1º/12).
Se a lista contar com os goleiros, o detentor da maior marca de partidas de Copas no banco de reservas é o uruguaio Martin Silva, com 16 jogos sem entrar.