Três partidas fecham a 22ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira
Rogério Ceni e Abel Braga estreiam à frente de Fortaleza e Cruzeiro, respectivamente, e Avaí recebe Bahia na Ressacada
atualizado
Compartilhar notícia
Começo de semana geralmente é sinônimo de dias sem futebol. Nesta segunda-feira (30/09/2019), porém, o amante do esporte pode ficar tranquilo, porque haverá três jogos do Brasileirão para fechar a 22ª rodada, às 20h – e dois deles marcarão a estreia de treinadores, no Fortaleza e no Cruzeiro.
Fortaleza x Botafogo
Rogério Ceni, que teve o retorno ao Tricolor de Aço anunciado neste domingo (29/09/2019), já irá reestrear à frente do elenco com o qual conquistou o título da Série B de 2018 e da Copa Nordeste 2019. O reencontro com a torcida será em casa, na Arena Castelão, às 20h, diante do Botafogo. O ex-goleiro tentará busca a vitória para subir duas posições na tabela — de 15º para 13º — e somar três pontos é algo que a equipe cearense não faz há quatro rodadas, quando bateu o Goiás por 2 x 0. O adversário carioca, entretanto, não está numa fase muito distinta. O último triunfo botafoguense foi na 18ª rodada, sobre o Atlético-MG, por 2 x 1.
Goiás x Cruzeiro
O Cruzeiro, que demitiu Rogério Ceni na última quinta-feira (26/09/2019), vai a Goiânia enfrentar o Goiás com Abel Braga no comando do time, que ainda briga para soltar-se da zona de rebaixamento e também não vence desde a 17ª rodada, quando fez 1 x 0 no Vasco, no Mineirão. Do outro lado, estará o Esmeraldino de Ney Franco, que vem de duas partidas vitoriosas: uma sobre o São Paulo, em 1 x 0, e a outra sobre o Fluminense, por sonoros 3 x 0. Se somar mais três pontos nesta segunda, o time goiano pode subir dois degraus na classificação (está em 12º).
Avaí x Bahia
No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Avaí e Bahia se encontram e apenas os três pontos interessam a cada um. O time catarinense pode chegar mais próximo de deixar a zona de rebaixamento se conquistar o triunfo; e o tricolor baiano, vaga no grupo de classificação para a pré-Libertadores, entre os seis primeiros do Brasileirão. O Esquadrão de Aço costuma ir bem fora de casa e conquistar pontos. Em 10 partidas, perdeu apenas quatro. Enquanto o Leão da Ilha tem o total de três vitórias no campeonato, e apenas uma delas como mandante.