Treino da Seleção Brasileira tem volta de Danilo e ausência de Marcelo
Time canarinho vai enfrentar a equipe mexicana na próxima segunda-feira (2/7), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira iniciou nesta sexta-feira (29/6) a preparação para o duelo contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, com uma novidade. O lateral direito Danilo participou normalmente do trabalho da em equipe, indicando que está recuperado de problema na região do quadril direito. Assim, o atleta se torna mais uma opção para o técnico Tite na disputa da próxima segunda-feira (2/7), às 11h, em Samara. Já o lateral esquerdo Marcelo, como se imaginava, não participou da atividade.
Danilo se lesionou à véspera do duelo entre Brasil e Costa Rica, em São Petersburgo, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Desde então, tem sido substituído por Fagner, que teve atuações seguras nos últimos compromissos do time. Assim, pode até ser mantido entre os titulares por Tite, embora a posição viesse sendo ocupada pelo jogador do Manchester City antes de ele se contundir.
Situação, por exemplo, do atacante Neymar. O craque até brincou com o seu filho, Davi Lucca, durante parte do trabalho que teve acesso liberado à imprensa, além de exibir imensa habilidade ao realizar embaixadinhas sentado no campo.
Enquanto isso, os reservas treinaram em campo reduzido. Entre eles, estava Danilo, que não aparentou qualquer incômodo ou restrição ao lado dos seus companheiros de Seleção.
O meia-atacante Douglas Costa, que sofreu lesão na região posterior da coxa direita nos minutos finais do confronto com a Costa Rica, foi ao campo para realizar trabalhos com um dos fisioterapeutas da comissão de Tite. Porém, segue sem previsão sobre quando estará à disposição do treinador.
Já o lateral esquerdo Marcelo também desceu ao campo, mas apenas para participar de conversa entre Tite e todo o elenco da Seleção antes do início do treino. O jogador atuou por menos de 10 minutos contra a Sérvia em virtude de espasmo na região lombar e foi poupado da atividade. No entanto, recupera-se bem e pode ser liberado para enfrentar o México.
O Brasil volta a treinar neste sábado (30), em Sochi, em atividade completamente fechada à imprensa, e depois viaja para Samara, onde dará continuidade ao trabalho no domingo (1º/7), à véspera do confronto válido pelas oitavas de final da Copa.