Treinador português fala sobre propostas de Flamengo e Atlético-MG
Carlos Carvalhal admitiu que recebeu sondagens dos times brasileiros, mas afirmou que tem o desejo de treinar um time da Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
O português Carlos Carvalhal recebeu propostas de Flamengo e Atlético-MG para assumir como treinador. Nesta quarta-feira (5/1), o técnico admitiu os convites e afirmou que tem o desejo de treinar um clube na Espanha.
Atualmente no Braga, de Portugal, Carvalhal afirmou que recebeu sondagens do Rubro-negro e do time mineiro. “Até conheço muito bem a liga espanhola. Agora não tenho tempo para isso, mas antes ia muitas vezes ao Estádio Balaídos ver o Celta de Vigo e ao Riazor ver o Deportivo La Coruña. Estou muito por dentro do futebol espanhol. A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo agora do Flamengo e do Atlético-MG, como já foi tornado público. São grandes clubes a nível mundial, mas, infelizmente, nunca tive convites de Espanha. Não falo muito bem espanhol, mas entendo tudo, até porque vou a Espanha com muita regularidade. Estou a 25 minutos de Vigo. Vamos ver se aparece algo, seria muito bom, mas também não sou treinador de me oferecer. Prefiro que olhem para o meu trabalho e os últimos clubes que me contataram, incluindo o Braga. Vamos ver o que acontece no futuro, mas é claro que gostaria”, disse á Rádio Marca.
Mesmo com o treinador praticamente negando uma vinda ao Brasil, o Atlético-MG segue com Carvalhal na mira. O time brasileiro ainda não definiu o substituto de Cuca. Já o Flamengo acertou a contratação de outro português: Paulo Sousa assumiu a vaga de Renato Gaúcho e comandará o clube carioca.