Treinador francês analisa final contra Argentina: “Plano anti-Messi”
Didier Deschamps concedeu entrevista coletiva após o triunfo francês sobre o Marrocos e revelou já saber como parar a Argentina de Messi
atualizado
Compartilhar notícia
Após classificar a França para a segunda final seguida de Copa do Mundo, Didier Deschamps concedeu entrevista coletiva no Catar e falou sobre a Argentina, adversária no dia 18 de dezembro. Além de falar sobre a sua seleção, o comandante francês abriu o jogo sobre Lionel Messi, um dos melhores jogadores da competição, e revelou que já pensou em como parar o atacante e ser campeão mundial.
“Nosso plano anti-Messi consiste em limitar sua influência em campo a favor da Argentina”, revelou Deschamps, que pode chegar ao seu segundo título seguido da competição. Vale lembrar que o técnico também subiu ao lugar mais alto do pódio em 1998, quando os Bleus venceram o Brasil na decisão.
O técnico analisou e expressou a diferença entre a atuação do camisa 10 em 2018 e 2022. “Messi tem sido incrível desde o começo da Copa do Mundo. Quatro anos atrás, ele atuou como um centroavante contra nós. Agora ele está dividindo o ataque com um homem de referência, tendo mais liberdade para receber a bola e fazer as jogadas que sabe fazer”, completou.
Em 2018, Argentina e França se enfrentaram nas oitavas de final e fizeram um jogo digno do tamanho desse confronto: vitória por 4 x 3 para os atuais campeões do mundo com show de Kylian Mbappé, que marcou dois gols. Apesar de não balançar as redes, Lionel Messi contribuiu com duas assistências. Sobre o embate, Deschamps chamou a atenção para as alterações na Albiceleste.
“É óbvio, a Argentina de hoje não é a mesma de quatro anos atrás”, finalizou.