Treinador do PSG define Mbappé como batedor oficial de pênaltis
Mesmo com a decisão de Galtier, Neymar continuará tendo oportunidades; O episódio contra o Montpellier já foi resolvido internamente
atualizado
Compartilhar notícia
Após o polêmico episódio envolvendo Neymar e Mbappé sobre as penalidades do PSG, Galtier, treinador da equipe, definiu o francês como o batedor oficial dos parisienses. O assunto já era debatido desde a pré-temporada, segundo o “L’Équipe”.
Vale destacar que pelo PSG, Neymar soma 30 cobranças e 27 gols feitos. Já o francês tem 21 penalidades cobradas e 17 convertidas.
Mesmo com o camisa 7 se tornando o cobrador principal, Neymar deverá tendo algumas oportunidades, como ocorreu na partida contra o Montpellier, onde o brasileiro cobrou o segundo pênalti do clube na partida.
Vale lembrar que após o ocorrido, o treinador e Luis Campos, diretor de futebol do PSG, se reuniram com o camisa 10 e Mbappé para selar a paz nos vestiários. Com a comunicação, gestão e orientação, os comandantes recordou o sentido de prioridade para o clube.
O clube parisiense está tomando todos os cuidados com as relações entre os atletas devido a expectativa para a Copa do Mundo onde em alguns casos o ego para se destacar pode ser algo prejudicial para a equipe.
Em jogos oficiais da temporada 2022/23, o trio Messi, Neymar e Mbappé começaram se destacando. Em 4 jogos, sendo três pelo Campeonato Frances e um pela Supercopa da França, o poderoso ataque soma 16 gols e oito assistências.
Messi: 4 jogos, 5 gols e 2 assistências
Neymar: 4 jogos, 7 gols e 6 assistências
Mbappé: 4 jogos, 4 gols e 0 assistências
O PSG retorna aos gramados no domingo (28/8), quando recebe em casa o Mônaco em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Francês. A equipe de Neymar e Mbappé lidera a competição com nove pontos somados e 100% de aproveitamento.