Treinador da Argentina se irrita com vazamentos dos treinos na Copa
Lionel Scaloni ainda evitou de projetar um possível encontro com o Brasil na semifinal, e elogiou a Holanda, adversário desta sexta (9/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni, optou por fazer mistério com relação a equipe que irá colocar em campo para enfrentar a Holanda, nesta sexta-feira (8/12), pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Em entrevista coletiva nesta quinta (8/12), Scaloni comentou as possíveis escalações do meia De Paul, e do atacante Di Maria.
No caso de De Paul, existe um rumor de que o jogador do Atlético de Madrid esteja lesionado. Esse vazamento de informações causou irritação no comandante argentino.
“O treino de ontem [quarta] foi a portas fechadas. Não sei como sabem que aconteceu algo com Rodrigo. É muito estranho. Mas está em princípio bem”, apontou.
Apesar da desconfiança, Scaloni afirmou que os dois jogadores, que não estiveram em campo nas oitavas diante da Austrália, poderão jogar o compromisso contra os holandeses, mas não deu pistas da equipe que irá entrar em campo.
“De Paul treinou ontem. Vamos ver no treino de hoje e vamos ver que decisão tomo. Fideo (Di María) também treinou. Não me atrevo a dizer se um está ou não, porque nunca se sabe. O que sai na imprensa é difícil de controlar. O que eu tento é controlar o que sai para o campo e que estejam bem”, afirmou.
Questionado sobre quem seria o melhor adversário em uma possível semifinal, Lionel Scaloni evitou criar qualquer tipo de especulação.
“Não tem resposta para essa pergunta. Temos que jogar nossa partida e depois ver o que acontece. Não tem como responder sobre essa partida”, completou.
A seleção argentina joga nesta sexta, às 16h, contra a Holanda. Quem sair vencedor do duelo, enfrentará o classificado do encontro entre Brasil e Croácia na semifinal.