metropoles.com

Trânsito no Mané Garrincha terá mudanças para Fluminense x Corinthians

Partida terá esquema especial de segurança, com várias unidades especializadas da Polícia Militar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Mané-Garrincha-2
1 de 1 Mané-Garrincha-2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A partida de futebol entre Corinthians e Fluminense, marcada para o próximo domingo (15/09/2019), no Estádio Mané Garrincha, contará com mudanças pontuais no trânsito. Ao final do jogo, o balão em frente à 5º Delegacia de Polícia será interditado para facilitar a dispersão do público.

Os torcedores poderão utilizar os estacionamentos do estádio, assim como os do Parque da Cidade, Funarte, Torre de TV, Anexo do Palácio do Buriti e adjacências. A orientação dos órgãos de trânsito é de que se estacione sempre em locais permitidos. Os motoristas poderão utilizar todas as saídas dos estacionamentos. Não haverá sentido único na avenida que contorna o estádio, como adotado em jogos anteriores.

O ponto de embarque para transporte operado por aplicativo ou táxi será na via N1, entre o Estádio e o Centro de Convenções.

Os portões serão abertos a partir das 13h. Não haverá separação das torcidas dentro do Mané Garrincha, mas os portões externos e internos serão diferenciados. Em frente ao Colégio Militar estará reservado para a entrada dos torcedores do Corinthians. Já os torcedores do Fluminense poderão entrar pelos portões em frente ao Centro de Convenções. Não há previsão de abertura da arquibancada superior.

O portão externo estará marcado por letras e os internos, onde os ingressos passam por reconhecimento digital e são recolhidos, serão marcados por números.

Não será permitida a entrada de capacetes, objetos pontiagudos, buzinas, instrumentos musicais e mastros de bandeiras são proibidos e ficarão retidos na entrada.

A PMDF fará acompanhamento por videomonitoramento para identificar membros de torcidas organizadas, que estão proibidos de participar dos jogos. “Esta é uma medida necessária e foi apresentada aos representantes das organizadas, em reunião”, explicou o chefe de Planejamento do Comando da Região Metropolitana, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) – responsável pelo planejamento operacional – major Ricardo Kotama.

A PMDF atuará com o efetivo convencional e apoio de tropas especializadas, como Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), Batalhão de Choque (BpChoque), Rotam, Regimento de Polícia Montada (Cavalaria). (Com informações da SSP)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?