Trânsito no Mané Garrincha terá mudanças para Fluminense x Corinthians
Partida terá esquema especial de segurança, com várias unidades especializadas da Polícia Militar
atualizado
Compartilhar notícia
A partida de futebol entre Corinthians e Fluminense, marcada para o próximo domingo (15/09/2019), no Estádio Mané Garrincha, contará com mudanças pontuais no trânsito. Ao final do jogo, o balão em frente à 5º Delegacia de Polícia será interditado para facilitar a dispersão do público.
Os torcedores poderão utilizar os estacionamentos do estádio, assim como os do Parque da Cidade, Funarte, Torre de TV, Anexo do Palácio do Buriti e adjacências. A orientação dos órgãos de trânsito é de que se estacione sempre em locais permitidos. Os motoristas poderão utilizar todas as saídas dos estacionamentos. Não haverá sentido único na avenida que contorna o estádio, como adotado em jogos anteriores.
O ponto de embarque para transporte operado por aplicativo ou táxi será na via N1, entre o Estádio e o Centro de Convenções.
Os portões serão abertos a partir das 13h. Não haverá separação das torcidas dentro do Mané Garrincha, mas os portões externos e internos serão diferenciados. Em frente ao Colégio Militar estará reservado para a entrada dos torcedores do Corinthians. Já os torcedores do Fluminense poderão entrar pelos portões em frente ao Centro de Convenções. Não há previsão de abertura da arquibancada superior.
O portão externo estará marcado por letras e os internos, onde os ingressos passam por reconhecimento digital e são recolhidos, serão marcados por números.
Não será permitida a entrada de capacetes, objetos pontiagudos, buzinas, instrumentos musicais e mastros de bandeiras são proibidos e ficarão retidos na entrada.
A PMDF fará acompanhamento por videomonitoramento para identificar membros de torcidas organizadas, que estão proibidos de participar dos jogos. “Esta é uma medida necessária e foi apresentada aos representantes das organizadas, em reunião”, explicou o chefe de Planejamento do Comando da Região Metropolitana, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) – responsável pelo planejamento operacional – major Ricardo Kotama.
A PMDF atuará com o efetivo convencional e apoio de tropas especializadas, como Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), Batalhão de Choque (BpChoque), Rotam, Regimento de Polícia Montada (Cavalaria). (Com informações da SSP)