Traíra? Jogador do Barcelona vetou o retorno de Neymar ao clube
Segundo o jornalista Albert Lesan, Jordi Alba disse ao ex-presidente Josep Maria Bartomeu que deixaria o clube caso o brasileiro voltasse
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral-esquerdo do Barcelona, Jordi Alba, teria sido um dos responsáveis para que o retorno de Neymar ao clube catalão em 2019 não fosse concretizado, é o que revela o jornalista espanhol Albert Lesan, apresentador do Rondeando Sport.
De acordo com Albert, Alba teria dito ao ex-presidente da equipe culé Josep Maria Bartomeu, que deixaria a equipe caso o brasileiro retornasse a equipe.
O principal motivo seria a falta de sequência do lateral como titular, pois enquanto Neymar jogava ao lado de Messi e Suárez, o jogador permanecia no banco. Vale lembrar que o trio de ataque que foi fundamental para a equipe ser campeã de Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol e Copa do Rei sob o comando de Luís Enrique.
⚠️ JORDI ALBA VETÓ A NEYMAR
💥 Primícia #Rondeando | @AlbertLesan🎙️ “Hace dos temporadas, Jordi Alba llamó a Bartomeu para decirle que si volvía Neymar, él se iba”
🎙️ “Con Luis Enrique y defensa de 3, el carril izquierdo solía ser para Neymar y Alba era suplente” pic.twitter.com/c4D3wSvSwR
— Rondeando (@Rondeando8TV) January 25, 2022
Em 2019, Neymar não havia renovado seu contrato com o Paris Saint-Germain. O jogador queria deixar a equipe francesa e seu principal desejo era retornar ao clube espanhol para atuar ao lado de Lionel Messi. A negociação. no entanto, não avançou e o brasileiro prorrogou seu contrato com o time francês até 2025.
Alba tem contrato com o Barcelona até 2024. A equipe é a 5ª colocada na atual temporada do Campeonato Espanhol e após ser eliminada na fase de grupos da Champions, jogará a Liga Europa. O adversário no torneio continental será o Napoli, as duas equipes se enfrentam no dia 17 de fevereiro no Camp Nou e dia 24 no estádio Diego Armando Maradona, na Itália.
Neymar está tratando uma lesão no tornozelo e deve retornar aos campos no dia 6 de fevereiro diante do Lille.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.