Trabalho físico marca início de mais uma semana no Brasiliense
Equipe começou à pré-temporada visando o calendário de 2020, quando terá quatro competições pela frente
atualizado
Compartilhar notícia
À medida que o tempo passa, o trabalho vai se intensificando com a nova comissão técnica. Mesmo com o elenco da temporada passada mantido, a preparação é de fundamental importância e busca o entrosamento dos jogadores para um 2020 de excelência.
O primeiro ponto de reestruturação no elenco é a parte física. Para isso, a missão do novo preparador físico, Odair Mourato, vai buscar encaixar a metodologia de trabalho dos jogadores com tarefas específicas, com a missão de valorizar cada atleta nesta época de pré-temporada.
Conhecedor do futebol do DF, onde teve três passagens com a camisa do Ceilândia – 2012, 2016 e 2017 –, Odair agora realiza seu sonho de trabalhar no Brasiliense. Feliz em sua inédita experiência no Jacaré, Mourato elogiou a estrutura e disse que buscará fazer seu melhor trabalho para a cheia temporada do próximo ano.
“Estou realizando um desejo antigo de trabalhar no Brasiliense. Local que tem uma excelente estrutura de trabalho, um time com uma grande história. Sempre tive esse interesse, de estar aqui hoje. Agradeço ao Mauro [Fernandes], que me convidou, e ao Brasiliense em ter aberto as portas para mim, para desenvolver esse trabalho”, ressaltou.
Apesar de ter chegado em um fim de temporada desgastante, que não foi tão positiva, Odair encara o trabalho de adaptação com os atletas. Mesmo com a dificuldade da tarefa, a reação acaba sendo positiva, pois vira fator de incentivo para instrui-los a buscar, no ano que vem, uma campanha de sucesso, principalmente sem lesões ou desgastes musculares.
“Estamos em um conjunto. Nós, da comissão, viemos para ajudar e recuperar a história do Brasiliense, além de construir as histórias futuras da equipe. Chegamos em um momento de avaliações do grupo passando por um período de mudança. É um momento importante para vermos o que será acertado e principalmente focarmos atletas que se encaixam no período de trabalho do clube. Aquele que o Mauro vai querer continuar no Brasiliense para a temporada que vem. Vamos continuar dando a condição física necessária para que eles possam desempenhar o papel dentro de campo. São atletas que já têm uma boa rodagem no futebol em grandes clubes e têm muito o que ajudar. Estamos aqui para tentar recuperá-los e vamos retomar esse caminho para dar a melhor condição a todos eles”, finalizou.
Com uma semana cheia, o Brasiliense terá, nesta terça-feira (10/09/2019), trabalho em dois períodos. Na quarta (11/09/2019), um período apenas e, na quinta (12/09/2019), dois períodos. Na sexta (13/09/2019), no sábado (14/09/2019) e no domingo (15/09/2019) apenas um período.