metropoles.com

Tottenham vence de virada e avança; Lewandowski faz 4 em goleada

O resultado positivo classificou os ingleses com antecipação às oitavas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Tottenham Hotspur v Olympiacos FC: Group B – UEFA Champions League
1 de 1 Tottenham Hotspur v Olympiacos FC: Group B – UEFA Champions League - Foto: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images

O início de trabalho no Tottenham não poderia ser melhor para José Mourinho. Contratado na semana passada, o treinador português já comandou a equipe no final de semana em uma suada vitória pelo Campeonato Inglês – 3 x 2 no West Ham – e nesta terça-feira (26/11/2019) conseguiu um triunfo de virada sobre o Olympiacos por 4 x 2, depois de estar perdendo por 2 x 0, em seu estádio, em Londres. O resultado positivo classificou os ingleses com antecipação às oitavas de final.

Com 10 pontos, o Tottenham se garantiu na segunda colocação do Grupo B e não pode mais ser alcançado por Estrela Vermelha, em terceiro com três, e o próprio rival da Grécia, lanterna com um. A liderança já é do Bayern de Munique, que se manteve com 100% de aproveitamento em cinco rodadas (15 pontos) ao golear o time da Sérvia por 6 x 0, mesmo jogando em Belgrado.

Em Londres, o destaque foi o centroavante Harry Kane, considerado por Mourinho um dos melhores do mundo na atualidade, que marcou dois gols – o do empate, no início do segundo tempo, e o quarto. Antes do intervalo, o Olympiacos surpreendeu ao fazer 2 x 0 em menos de 20 minutos com El Arabi e Semedo. Mas o Tottenham conseguiu diminuir com Delle Ali em uma falha bisonha da zaga grega. Serge Aurier foi o responsável pelo gol da virada inglesa.

Outro dos melhores centroavantes na atualidade, o polonês Robert Lewandowski deu um show na goleada do Bayern de Munique. Ele conseguiu o feito de marcar quatro gols, o chamado “poker”, em um intervalo de apenas 15 minutos – dos oito aos 23 da segunda etapa. Antes do intervalo, com o time alemão em vantagem por 1 a 0 (gol de Goretzka), desperdiçou uma cobrança de pênalti. Tolisso completou a fácil vitória alemã.

Grupo C
Quem também se classificou com uma rodada de antecipação foi o Manchester City. Em casa, o time inglês tropeçou ao empatar contra o Shakhtar Donetsk por 1 x 1, mas fez o suficiente para garantir até mesmo a primeira colocação da chave com 11 pontos. O rival da Ucrânia está em segundo com seis, à frente do Dínamo Zagreb, da Croácia, que ficou com cinco em terceiro depois de perder da Atalanta, lanterna com quatro, por 2 x 0, na Itália.

O confronto entre City e Shakhtar é um dos mais repetidos na história recente da Liga dos Campeões. Pela terceira edição seguida os dois clubes são sorteados no mesmo grupo e a vantagem no retrospecto é amplo para os ingleses. Em seis jogos, esse foi o primeiro empate entre eles. Nos outros, quatro vitórias do time de Manchester e um do ucraniano.

Em campo, muito equilíbrio no primeiro tempo e nada de gols. Depois do intervalo, o City melhorou a sua parte ofensiva e conseguiu abrir o placar com o meia alemão Ilkay Guendogan, aos 11 minutos. Mas a única jogada de ataque do Shakhtar na partida deu certo e o empate veio com Manor Solomon, aos 24.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?